Pouca gente comentou sobre a eficácia do novo sistema de drenagem do Beira-Rio no jogo Internacional 2×1 Ceará, no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. A contínua chuva que durou mais de 72h, com alguns períodos de forte precipitação, em nada atrapalhou o andamento da partida.
Depois de ser questionado no jogo Internacional 0×0 Flamengo pelo Brasileirão 2009 (e que teve similares em Internacional 1×0 Santos e 2×1 Figueirense em 2007) por propiciar um festival de pólo aquático, o estádio Beira-Rio mostrou a evolução esperada.
Após o Show do Centenário, o clube informou que o sistema de drenagem seria totalmente refeito e que ficaria muito melhor. Foi adotada a estrutura “espinha de peixe” com ótimos resultados:
Confiram a diferença:
Perin,
Há alguma informação sobre a quantidade de chuva (em mm, que acho que é a unidade oficial nesse caso) que possa garantir que a quantidade de chuva nos dois casos foi equivalenete? Digo isso só para embasar ainda mais sua comparação, que já é muito interessante.
Grande abraço,
Paulo Gallotti
EDITADO: sim. Nas 48h antes do término do jogo Inter x Flamengo choveu 63mm em POA (estação meteorológica da RBS na Zero Hora). Nas 48hs antes do término do jogo Internacional x Ceará choveu 51mm. Pouca diferença
Realmente melhorou muito, não havia nenhum acúmulo de água por todo o gramado. Embora 10mm de chuva seja bastante, especialmente em apenas 48h. Aproveitando o embalo: No caso da reforma do Beira Rio, qual seria a estratégia de drenagem viável, caso a altura do gramado seja de fato abaixada para comportar o avanço da inferior até a popular?
Éééé amigo!! Empate no jogo em casa, confronto direto que mais tarde a gente já sabe a falta que fez estes dois pontos perdidos. Todo detalhe é de fundamental importancia. Um abraço e feliz o teu comentário…vendo pela tv, até parecia que não havia e de que não estava chovendo muito.
Ah pois é….. não tinha uma gota d’agua acumulada, daí a imprensa azul não fala nada. Engraçado…. assistindo o SporTV agora depois da triunfal vitória do futuro bicampeão da américa fora de casa contra o CAM, apareceram imagens do estádio do time rival, e ANTES mesmo da partida começar, já há formação de poças perto da meia-cancha…..!