Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Drenagem do Olímpico padece com chuvas em Porto Alegre

21 de julho de 2010 11

A imagem mais importante do jogo Grêmio 1×1 Vasco da Gama, nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, foi a chuva que castigou o gramado do estádio Olímpico. Choveu 23 mm nas 12 horas anteriores ao término do jogo, em um dia complicado para os portoalegrenses.

Ontem falarmos da drenagem colorada, que suportou 21mm de chuva nas 12 horas anteriores ao término do jogo Internacional 2×1 Ceará, domingo pelo Campeonato Brasileiro 2010.

Polo Aquático no Olímpico - Grêmio x Vasco - Foto: Fernando Gomes (RBS)

Importante ressaltar que o Grêmio deve começar, em agosto, as obras da Grêmio Arena, e está apenas mantendo o Olímpico sem maiores investimentos até o término das obras, provavelmente em 2013. Já o Beira-Rio está sendo reformado para sediar o Mundial de 2014 em Porto Alegre, e a reforma do sistema de drenagem foi um dos aspectos considerados.

OBS: Os dados meteorológicos foram medidos na estação de meteorologia do grupo RBS, situada no prédio da Zero Hora

Comentários (11)

  • Ricardo diz: 21 de julho de 2010

    Como não perdeu a enganação continua aí tem levar na esportiva, pra relaxar. Lembram daquela musiquinha de antigamente?Tá na hora de dormir não espere papai mandar um bom sono pra voce um alegre despertar..Pro grêmio é a seguinte, ..tá na hora de sair não espere o Meira mandar, uma boa viagem pra voce(Silas)contrate o Adilson pra salvar!

  • ELTON HAEFLIGER diz: 22 de julho de 2010

    Até a drenagem do Beira-Rio está melhor.

  • Thiago SM diz: 22 de julho de 2010

    Resumindo, tu quer dizer que o Beira lago é o melhor estádio do mundo???
    Imparcialidade na imprensa gaúcha já está escancarada.

    EDITADO: favor indicar o texto no qual eu sequer insinuo isto.

  • Gerson Adriano diz: 22 de julho de 2010

    Não tem jeito esse Roth. Sempre começa bem. Só começou mal no Vasco e pediu logo pra sair. Só aceita ser tachado de cavalo paraguaio.

    Mas a bola não bateu na mão naquela bola na trave de Borges. A mão não desviaria com tanta força. A não ser que desse uma cortada de vôley. Pra mim ela bateu no osso da barriga. Até eu tenho…

    Em 10 rodadas o PC Gusmão é o único invicto. E tem 22 pontos (17 pelo Ceará e 5 pelo Vasco) contra 21 do Mano. O Muricy tb pode chegar a 22 hoje, mas já perdeu duas partidas.

    O Vasco jogou 6 fora e apenas 4 em casa. E agora tem uma série de jogos fáceis e terá tb vários craques em ação.

    Vc poderia me ajudar a informar se a campanha do Silas no ano passado tá pior que este ano. Porque no ano passado ele começou a reagir na 11ª rodada, depois de ter perdido duas seguidas em casa.

    É comum o polo aquático nos estádios da dupla portoalegrense. Mas lá no estádio do Vasco nunca teve polo aquático. E o referido São Januário está prestes a completar 100 anos.

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 22 de julho de 2010

    QUE TIMÃO ESSE DO GREMIO HEIM!!! QUE GRAMADO HEIM!!! QUE TECNICO HEIM!!! QUE PARTIDÃO HEIM!!!

  • Jair diz: 22 de julho de 2010

    Bom, então o grêmio pode mudar o nome para Grêmio de Polo-Aquático Portoalegrense já que a Arena Fantasma não ficará pronta antes de 2013 (se realmente for concluída).

    Cada desculpa que arrajam pra diminuir as crises no Olimpinico…

  • Henrique diz: 22 de julho de 2010

    A drenagem na sua casa é boa?????

    Quando a arena ficar pronta, vc não poderá medí-la, pois colorado será proibido de entrar no estadio novinho para não sujar o assento.

    Tá dado recado…….

    EDITADO: isto é pra mim? Depois não sabem porque qualquer coisa é motivo de celeuma no RS…

  • Robbie Fowler diz: 23 de julho de 2010

    Fiquei curioso para saber quanta chuva havia caído em POA nesta quarta, realmente a diferença nos sistemas foi drástica. Parabéns Perin, mais um ótimo post como de costume. E além de tudo, ainda podemos nos deleitar e rolar de rir com posts totalmente sem noção como o daquele que se identifica por Henrique. Tomara que a drenagem da sua casa seja boa mesmo :o) e continue com o ótimo nível.

  • Adriano diz: 25 de julho de 2010

    Que o time do Grêmio não vai bem, é fato.

    Já esta comparação entre as drenagens está completamente incorreta. Não é possível comparar corretamente as eficiências das drenagens destes dois estádios de forma tão simplória, utilizando apenas volumes acumulados em doze horas de eventos distintos (em dias distintos, com condições prévias distintas).
    É preciso rever seus conceitos de Hidrologia para comparar corretamente.

    Obs: Não é possível acessar os “termos e condições de Almanaque Esportivo”, no segundo item abaixo.

    EDITADO: vou verificar o erro que tu falou. E a condição prévia do jogo do Inter talvez fosse pior, pois chovia há mais de 72h

  • Jonas Rafael diz: 26 de julho de 2010

    Pois é, eu observei a decadência na drenagem durante o jogo também. Ainda lembro Grêmio e Palmeiras pelo brasielrio de 2008, quando choveu bicas o DIA inteiro e nem sinal de poças no gramado, enquanto que no Beira Rio, Inter e Santos naufragavam por muito menos. A adminsitração Duda se perde na reta final, temos que rezxar pra não cairmos e ano que vem começa o calvário todo de novo. Será que terá algum candidato que não seja um dos mesmos de sempre?

  • Ricardo Floripa diz: 26 de julho de 2010

    Como sempre envio resposta à Antena Tricolor, todos os dias recebo notícias e assim tento
    clarear as mentes fechadas que dirigem as coisas no G.F.B.P.A., como segue abaixo.

    À

    Ouvidoria de Futebol, se é que existe!

    Boa tarde!

    Agora a coisa fedeu de vez! Na nabosa da rabeira, afundando na segundona. Brigaram no vestiário após o jogo contra o Cruzeiro? Mais que evidente que está tudo errado, a arbitragem está garfando, foi no jogo Vasco e agora contra o time mineiro. Mas não justifica, tem coisa errada dentro do grupo, já falei, tem que separar o joio do Trigo e podem manda-los embora junto com o Silas. Como demoraram muito perderam o Adílson pro Corinthians, agora é o Tite ou o tricolor pode preparar-se pra segundona. Lamentável!

    Dizem que a direção não está nem aí pra torcida, mas é ela que sustenta o clube, e diga-se de passagem, mais uma camisa nova?O pior é que ela é quase preta, o luto antecipado pela queda à segunda divisão?

    Atenciosamente,

    Ricardo.

Envie seu Comentário