Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CBF não corrige distorção e Grêmio sai prejudicado na tabela do 2º turno

16 de agosto de 2010 20

CBF anunciou hoje o desmembramento da tabela do Campeonato Brasileiro 2010 entre as rodadas 20 e 29. Em março, ao anunciarem a tabela de jogos (parcial) do Brasileirão comentei sobre o equívoco da CBF com relação aos jogos da dupla Gre-Nal em Porto Alegre.

Minha opinião foi de que o Grêmio acabou bastante prejudicado por jogar praticamente todas as rodadas do meio de semana em casa. Foi um post bastante polêmico, vocês podem ver aqui:

Inter terá 18 jogos em casa nos finais de semana, enquanto o Grêmio apenas 8

O que teve de colorado me xingando foi brincadeira… Pior é que no texto eu citava que, em 2009, falei exatamente a mesma coisa mas sobre o Internacional, então prejudicado pela CBF. Naquela ocasião, foi a vez dos gremistas me xingarem… Haja paciência, hehehe.

Repito a minha solução de março, nada espetacular e sim ÓBVIO ULULANTE (valeu, Nélson): “Quantas rodadas serão no meio de semana? Nove?  Então faz assim: Grêmio joga seis vezes em casa, Inter joga três vezes (para ‘compensar’ 2009). No ano seguinte, equilibra: cinco para um, quatro para o outro. Na temporada posterior, inverte. Ou já define: metade mais um pra um, metade menos um pra outro. No ano seguinte, o inverso”

Para completar o ‘azar’ dos gremistas, nos poucos jogos no final de semana em casa (apenas três), choveu (Fluminense, ou estava muito frio (Goiás e Corinthians).

CONFIRAM OS NÚMEROS:

2009 (1º e 2º turno):

Inter no final de semana em casa: 12 jogos
Inter no meio de semana  em casa: 7 jogos

Grêmio no final de semana em casa: 16 jogos
Grêmio no meio de semana em casa: 3 jogos

2010 (1º turno definitivo e 2º turno até a 29º rodada):

Inter no final de semana em casa: 18 jogos
Inter no meio de semana  em casa: 1 jogo

Grêmio no final de semana em casa: 8 jogos
Grêmio no meio de semana em casa: 11 jogos


Resumo Geral – Comparativo 2009 vs. 2010

Inter – Seis jogos em casa a MAIS nos finais de semana
Grêmio – Oito jogos em casa a MENOS nos finais de semana

Comentários (20)

  • Otavio Campos diz: 16 de agosto de 2010

    “Erros” de arbitragem que prejudicam o Grêmio + tabela do campeonato.

    Esta tudo muito estranho. Seria bom pedir algumas explicações para “cbf”.

  • Eduardo M diz: 16 de agosto de 2010

    O Fluminense fez 32 pontos nos primeiros 14 jogos. OK.

    Montou um baita time com um elenco vasto. OK.

    E tem uma tabela generosa…

    rod.15 , Vasco
    rod.16 , Goias ( Goiania )
    rod.17 , São Paulo
    rod.18 , Palmeiras
    rod.19 , Guarani ( Campinas )
    rod.20 , Ceará
    rod.21 , Atlético GO ( Goiania )
    rod.22 , Corinthians
    rod.23 , Flamengo
    rod.24 , Atlético MG
    rod.25 , Vitória ( Salvador )
    rod.26 , Avai
    rod.27 , Prudente ( Prudente )
    rod.28 , Santos

    Ou seja , o time tem todas as condições de repetir a mesma campanha nas proximas 14 rodadas…

  • Lucas diz: 16 de agosto de 2010

    Quando é que irão parar de chorar?
    Tu acha então que o Grêmio está sendo prejudicado com isso? Quer dizer então que a má fase do Grêmio é por esse motivo? Ah para! Se a torcida do Grêmio é modinha, e só vai no estádio nos finais de semana, quando tem sol, não podemos fazer nada. E outra: o problema não é se é Domingo ou quarta, se é noite ou dia, se tá chovendo ou se tá nublado… O problema é que o time do Grêmio é MUITO ruim!
    Gremistas, o negócio de vocês é secar.
    Seremos Bi da Libertadores e vocês Tri – Segundona.

  • Claudio diz: 16 de agosto de 2010

    Isto acontece porque o Gremio tem um presidente muito atuante.

  • Rafael diz: 16 de agosto de 2010

    É como ficou para os outros times? Tem mais algum com uma discrepância tão grande?

    EDITADO: provavelmente ou Goiás, ou Atlético-GO, ou Cruzeiro ou Atlético-MG devem ter o mesmo problema…

  • Dyrceu diz: 16 de agosto de 2010

    É incrível como a CBF gosta de prejudicar a super máquina tricolor. Aposto que fizeram isso porque estão com medo que agora que nos superamos contra o goiás vamos buscar o Fluminense. Ou estão com medo que nos classifiquemos pra Libertadores 2011 só porque quase batemos o boca em 2007. É uma piada essa CBF. Mas saibam, Ricardo Teixeira e Cia, que mesmo que o gremio seja rebaixado esse ano ele dispara no ranking da CBF, por conta da grande campanha da Copa do Brasil, onde quase desbancamos o melhor time do mundo de todos os tempos, o santos dos meninos da vila. Levamos só 3 aqui e 3 lá. Quase quase o imortal sobreviveu. Só assim mesmo. Sacaneando na tabela pra parar o imortal.

  • Arthur diz: 16 de agosto de 2010

    e ninguem cala esse chororô, chora dirigente, chora JORNALISTA(-torcedor), chora jogadoôôôôô….

    EDITADO: Quer saber meu time? Acessa aí. http://perinaceo.blogspot.com

  • Rafael diz: 16 de agosto de 2010

    Qual é o teu programa para 4a à noite, meu caro perin? Vais pra Fortaleza também? Ou quem sabe pra outro lugar, bem longe de POA?

    editado: http://perinaceo.blogspot.com/. Respondido?

  • Evaldo Roque Tartas diz: 17 de agosto de 2010

    Não existe jogo ganho na véspera. O Inter mesmo já teve jogos considerados favas contadas e depois amargurou derrotas inexplicáveis diante de equipes bem mais modestas. O Flamengo a dois anos também ganhou do América no estádio Azteca com muita facilidae e no jogo de volta viveu mais um maracanaço. Lembra do Grenal do século? No intervalo daquele jogo o Grêmio estava ganhando e com um jogador a mais em campo: naquele momente houve algum torcedor do Grêmio que admitisse de longe a possibilidade de uma virada no placar?
    Celso Roth está certo em pregar a modéstia e a humildade para seus comandados. O Inter tem que entrar em campo ciente de que terá um adversário difícil que a duas semanas derrotou o Universidad em Santiago num jogo em que era apontado como azarrão.
    Se o salto alto chegar à cabeça dos jogadores a chance de perdermos o título é bem real. Para isso vamos parar com esse oba oba pois estamos em vantagem no intervaldo de um jogo de 180 minutos onde tudo ainda pode acontecer: desde uma vergonhosa derrota até uma soberba vitória. O time do Inter é superior, mas se entrar confiante demais em campo o fiasco será inevitável

  • sergio diz: 17 de agosto de 2010

    Isso é desculpa de time ruim…mal treinado, mal escalado e com um plantel fraco…culpa da atual e das direções anteriores….vejam o ex da série B…é bom ir olhando os adversários do ano que vem…o Coritiba não jogou nenhuma em casa…só em Joinville e na casa dos adversários e é o lider….
    Mas a CBF compensa tudo e coloca o Gremio como primeiro do ranking…

  • Imortal diz: 17 de agosto de 2010

    Nenhum torcedor entende mais de choradeira do que o colorado. É só lembrar da final da Copa do Brasil em que fizeram um DVD visando claramente condicionar a arbitragem(e depois as gazelinhas vermelhas vem falar do DVD da Batalha dos Aflitos). Qto a essa tabela que “supostamente prejudica o Grêmio” acho que não tem nada a ver. Já saimos campeões derrubando adversários como São Paulo, Corinthians, Flamengo (os dois ultimos paizoes do time do aterro padre cacique assim como o Imortal) entre outros jogando fora do Olimpico.

  • Márcio diz: 17 de agosto de 2010

    Tadinho, a culpa é do juiz, da isl, da divida com o zinho, da torcida, do estadio, do koff q abandonou, da boate coliseu, da serie b, do tcheco…
    vai troca de foto

  • Robbie Fowler diz: 17 de agosto de 2010

    Que diferença faz… o gremio não iria encher estádio e não escaparia do rebaixamento nem que jogasse TODOS seus 38 jogos em casa no domingo às 16h com sol e 25ºC…

  • Samuel Ritter diz: 17 de agosto de 2010

    Eu acho que o Grêmio tem problemas mais importantes do que esse. Vamos nos focar em ajudar o Renato a vencer, independente do jogo ser em casa ou fora, independente de ser no fim de semana ou no meio da semana. Acho que agora a coisa vai.

  • Jair diz: 17 de agosto de 2010

    E essa confederação sulamericana? Só faz o Inter jogar no meio da semana! Não tem nenhum jogo aos finais de semana. Absurdo. Vou xingar mto no Tweeter!!!

    Parem de chorar gazelas, o problema de vc’s é o time que é mto ruim!!

    Vamos lotar o Gigante mais uma vez e rumo ao Bi-Campeonato!!!

  • CAMPEÃO DE TUDO 23 ANOS ANTES DELES diz: 17 de agosto de 2010

    O PROBLEMA DO GRÊMIO NÃO É A TABELA, É O APITO SEMPRE CONTRA.
    2 PONTOS NO GRENAL
    2 PONTOS CONTRA O VASCO
    2 PONTOS CONTRA O PRUDENTE
    2 PONTOS CONTRA O CRUZEIRO

    ESSES 8 PONTOS QUE O APITO NOS TIROU SOMADOS AOS 15 CONQUISTADOS ATÉ AGORA NOS COLOCARIAM NO TOPO DA TABELA.

    NÃO ESQUECENDO QUE A PARTIDA CONTRA O GOIÁS PELA SULAMERICANA TÁMBÉM FOI GARFEADA.

  • Sil Mar diz: 17 de agosto de 2010

    Mas como tem colorado preocupado com as coisas do Grêmio!! Mas eles não estão no céu, então porque se preocupam com o inferno?
    Os colorados estão no céu porque seu time tem bons jogadores, sim, isso não se discute, e também tem a sorte dos bons (sorte merecida) do Giuliano, agora estar fazendo os gols do Pato, Luis Adriano e Gabirú em 2006. Mas estão no céu também porque continuam sendo amplamente beneficiados dentro e fora do campo por decisões da CBF, da FIFA e de juízes, de forma sistemática e continuada.
    Enquanto isso, os gremistas estão perto do inferno porque seu time realmente não vem apresentando qualidade, organização, garra. Mas, indiscutivelmente, para quem faz uma análise HONESTA, o Grêmio está perto do inferno também porque vem sendo sistematicamente, continuadamente, prejudicado, castigado por erros de arbitragens que, um após o outro, NÃO MARCAM pênalties EXISTENTES para o Grêmio, MARCAM pênalties INEXIsTENTES contra o Grêmio, ANULAM gols LEGÍTIMOS do Grêmio, USAM CRITÉRIOS DE MARCAÇÃO DE FALTAS E DE CARTÕES absurdamente diferentes contrários ao Grêmio e benevolentes aos seus adversários.
    Sejamos HONESTOS! Se não viesse sendo castigado istematicamente pelas arbitragens, que SEMPRE ERRAM para seu PREJUÍZO, o Grêmio – APESAR DA RUINDADE DO TIME EM MUITOS JOGOS – teria TANTOS PONTOS QUANTO o time dos colorados.
    NOTA: eu estou falando deste campeonato, das últimas seis ou sete rodadas, os tapes podem ser facilmente vistos para comprovar isso. Não me venham dizer que o Grêmio foi beneficiado em outras épocas.

  • marcio diz: 18 de agosto de 2010

    qual é a dificuldade da cbf.. se é turno e returno, deve-se ter o mesmo numero de jogos em casa e fora.. se tu jogar 2 fora seguidas joga-se 2 em casa seguidas… qual é a dificuldade,

  • Luiz Paulo diz: 19 de agosto de 2010

    A resposta dada por torcedores nunca ajuda em nada. Ao contrário , só prejudica o debate.

    Teve um que disse que o Gremio encontra-se nessa situação por culpa da arbitragem. Isso porque o torcedor só vê erros e teorias de conspiração contra o seu time. Nunca vê ou admite um erro pró.

    Fico aqui me perguntando. Qual seria o motivo do juiz de entrar em campo para prejudicar o Gremio ?

    Qual ???

    Na boa , o time é ruim , fraco , e não vamos por a culpa onde não existe.

    Há uma década que o Gremio não ganha nada. Ou seja , há dez anos os arbitros se reuniram e combinaram : vamos roubar o Gremio…

    Na boa , se não tem o que falar , FIQUEM MUDOS

  • Lucas diz: 19 de agosto de 2010

    Engraçado é ver o nome que o cara colocou ali: CAMPEÃO DE TUDO 23 ANOS ANTES DELES.
    AHHUAHAHHUAHUA… Baita dor de cutuvelo que leva o cara a se apegar a essas mentiras. Ou então aqueles que argumentam dizendo: “Vocês apenas nos igualaram”.
    Ué? Como assim? Pra isso acontecer, o Grêmio teria que ganhar uns 24 greNAIS, uns quantos Ruralitos, um BRASILEIRÃO e uma Sulamericana… e o Inter teria que cair DUAS vezes pra série B… ahuuahhuahua… Chorem! A culpa não é da CBF, nem da Conmebol, nem da Fifa e sim do próprio Grêmio, junto com a sua mal administração.

Envie seu Comentário