Jogador tem que ficar focado até o fim, especialmente se for o goleiro… Um momento incrível nas oitavas-de-final da “Coupe du Trône”, a Copa Nacional do Marrocos. Depois de empatarem em 1×1 no tempo normal e na prorrogação, Maghreb de Fès e FAR Rabat, atual tricampeão da competição e que venceu o Maghreb na final de 2008, foram para a disputa de pênaltis.
Esta disputa estava 6×6 quando o Maghreb cobrou uma penalidade contra o FAR. O goleiro Khalid Askri defendeu parcialmente o chute de Mohamed Ali Benaamar e saiu comemorando para a torcida adversária. Só que a bola continuou girando e…
Para completar o azarão do goleiro Askry , Jaouad Bouaouda errou o chute seguinte e o Maghreb terminou vencendo a disputa por 7×6, se classificando para as quartas-de-final.
A soberba precede a ruina.
Aconteceu um lance parecido aqui, num Fla-Flu, há alguns anos.
Cássio, do Flamengo, bateu, e Murilo, do Fluminense, defendeu. A bola subiu e caiu maldosamente dentro do gol. Foi mais rápido que esse lance.
Até hoje se discute se Murilo vacilou naquele lance. Eu acho que não.
EDITADO: eu estava no bairro de Laranjeiras neste dia. Na casa de um rubro-negro, imagina a zoeira q ele fez. Mas não teve culpa o Murilo, eu sempre achei ele um goleiro ‘sem estrela’.