Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Acidente nos boxes em Monza: vejam a gravidade do incidente!

13 de setembro de 2010 4

Todos que acompanharam o GP da Itália de Fórmula-1, disputado em Monza no último domingo, souberam que algo errado aconteceu nos boxes e que um mecânico da Hispania saiu ferido pelo carro do japonês Sakon Yamamoto.

A multa de 20 mil dólares para a Hispania GP por causa do incidente foi pouco perto da gravidade do ocorrido.Hoje o circuito interno do autódromo divulgou as imagens. O mecânico passa bem.

Neste caso, a culpa é sempre do mecânico e não do piloto. Foi o mecânico que tirou o ‘pirulito’ enquanto o responsável pelo abastecimento (vários avisaram, ÓBVIO que não tem reabastecimento. Ele deve ter ido verificar algo na saída de ventilação do motor) estava ainda na frente da roda, causando o acidente:

Isto me lembrou o grave acidente envolvendo o Michael Andretti na Fórmula-Indy. Lembro da cena mas não lembro ano, pista, nada. Sei que o mecânico não ficou seriamente ferido.

Comentários (4)

  • Vinicius Mathies diz: 13 de setembro de 2010

    Mas não há reabastecimento este ano!

  • Nicolás Mega diz: 13 de setembro de 2010

    Perin, não sei o que o cara atropelado estava fazendo ali, mas com certeza não era abastecimento. Na atual temporada, o abastecimento foi abolido.

  • Roberto Taborda diz: 13 de setembro de 2010

    Esse acidente com o Andretti foi emSt Louis, se não me engano em 1999. Realmente o mecanico saiu ileso. O mecanico teria ido até ali para resolver um problema dentro do cockpit do Yamamoto, e não teria sido notado pelo cara do pirulito, que estava olhando para o pit lane…. Agora, uma equipe que levou para essa prova as mesmas asas que usa desde o Bahrein, não se pode esperar outra coisa…

  • Alexandre diz: 13 de setembro de 2010

    Os amigos acima tem razão meu caro “xará”, não existe abastecimento este ano na F1.
    O mecânico estava fazendo alguma regulagem, ou então de xereta msm…
    Abraços

Envie seu Comentário