Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 setembro 2010

G4 virou G3 - Quem é pior: CBF ou CONMEBOL?

22 de setembro de 2010 23

O Brasileirão 2010 só dará 3 vagas na Libertadores 2011 de acordo com comunicado publicado no site oficial da CBF. Ou seja, o Brasil não terá uma vaga extra para o campeão da Libertadores fechando seis vagas (relembrando: G4 + campeão da Copa do Brasil + campeão da Copa Libertadores).

Serão cinco vagas, incluindo a do atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, transformando o G4 em G3 sempre que o campeão continental for brasileiro. A vaga extra só será obtida se um time brasileiro também for campeão da Copa Sul-Americana, mudando o número de vagas para seis times.

CONMEBOL ou CBF: quem é pior?Na prática, ao contrário de fortalecer e justamente premiar o campeão continental, a CONMEBOL prejudica o mesmo. Todos os times não envolvidos ou eliminados irão secar brasileiros na Libertadores, pois uma eventual conquista diminui suas chances no Brasileirão subsequente daquela temporada.

É inacreditável a incapacidade… Ops, já falei estas duas palavras dezenas de vezes aqui quando me refiro à estas entidades do futebol Sul-Americano. Quanto à questões técnicas, aspectos organizacionais e, sobretudo, promoção de competições mantidas pela CONMEBOL e CBF, eles não fazem NADA direito.

Dia 13 de AGOSTO eu antecipei aqui que teríamos problemas sobre isto. Vejam:

CBF precisa arrumar a bagunça das vagas na Libertadores

CONMEBOL E SUAS LAMBANÇAS:

1º) Esqueceu da Copa do Mundo na definição de regulamento da Libertadores de 2006. Resultado: os confrontos de ida e volta das quartas-de-final foram separados por quase 3 meses.- Veja aqui mais detalhes

2º) Inscrição irregular de Schiavi na Libertadores 2009. Schiavi foi campeão pelo Estudiantes – Veja mais detalhes.

3º) Omissão da CONMEBOL com relação à violência generalizada nos gramados sul-americanos – Veja aqui mais detalhes.

4º) Rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010 não seria simultânea (acabou sendo por imposição da FIFA) – Veja mais detalhes

5º) Trapalhada da CONMEBOL poderia beneficiar ou prejudicar o Internacional na última rodada da Libertadores por já saber os resultados dos jogos já realizados – Veja mais detalhes

Todos estes erros foram gerados pelo dinheiro, por interesses financeiros e por uma impressionante capacidade da entidade em favorecer as associações nacionais, esquecendo de elevar o valor do próprio espetáculo, exigindo melhores condições, punindo severamente conflitos em estádios, melhorando os regulamentos.

A CONMEBOL e a CBF são uma piada.

Jogador paraguaio sofre fratura exposta na Copa Sul-Americana

22 de setembro de 2010 4

Quem achou que a lesão de Fernandinho, pelo Shakthar Donetsk semana passada foi violenta, não poderá ver o lance abaixo. O meia paraguaio Francisco Argüello sofreu uma gravíssima lesão, com fratura exposta, no jogo Tolima 2×0 Oriente Petrolero.

Argüello entrou com tudo no venezuelano Jhon Freddy Hurtado em uma dividida quase ao final do jogo. Naquela de  “te desejo em dobro aquilo que desejas para mim”, Hurtado levantou ainda mais a perna e este foi o resultado:

Nem expulso Hurtado foi, e um princípio de confusão ocorreu dentro de campo. No final, o Tolima venceu mesmo por 2×0 depois de levar 1×0 no jogo de ida, e acabou se classificando para a segunda fase da Copa Sul-Americana.