Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

G4 virou G3 - Quem é pior: CBF ou CONMEBOL?

22 de setembro de 2010 23

O Brasileirão 2010 só dará 3 vagas na Libertadores 2011 de acordo com comunicado publicado no site oficial da CBF. Ou seja, o Brasil não terá uma vaga extra para o campeão da Libertadores fechando seis vagas (relembrando: G4 + campeão da Copa do Brasil + campeão da Copa Libertadores).

Serão cinco vagas, incluindo a do atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, transformando o G4 em G3 sempre que o campeão continental for brasileiro. A vaga extra só será obtida se um time brasileiro também for campeão da Copa Sul-Americana, mudando o número de vagas para seis times.

CONMEBOL ou CBF: quem é pior?Na prática, ao contrário de fortalecer e justamente premiar o campeão continental, a CONMEBOL prejudica o mesmo. Todos os times não envolvidos ou eliminados irão secar brasileiros na Libertadores, pois uma eventual conquista diminui suas chances no Brasileirão subsequente daquela temporada.

É inacreditável a incapacidade… Ops, já falei estas duas palavras dezenas de vezes aqui quando me refiro à estas entidades do futebol Sul-Americano. Quanto à questões técnicas, aspectos organizacionais e, sobretudo, promoção de competições mantidas pela CONMEBOL e CBF, eles não fazem NADA direito.

Dia 13 de AGOSTO eu antecipei aqui que teríamos problemas sobre isto. Vejam:

CBF precisa arrumar a bagunça das vagas na Libertadores

CONMEBOL E SUAS LAMBANÇAS:

1º) Esqueceu da Copa do Mundo na definição de regulamento da Libertadores de 2006. Resultado: os confrontos de ida e volta das quartas-de-final foram separados por quase 3 meses.- Veja aqui mais detalhes

2º) Inscrição irregular de Schiavi na Libertadores 2009. Schiavi foi campeão pelo Estudiantes – Veja mais detalhes.

3º) Omissão da CONMEBOL com relação à violência generalizada nos gramados sul-americanos – Veja aqui mais detalhes.

4º) Rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010 não seria simultânea (acabou sendo por imposição da FIFA) – Veja mais detalhes

5º) Trapalhada da CONMEBOL poderia beneficiar ou prejudicar o Internacional na última rodada da Libertadores por já saber os resultados dos jogos já realizados – Veja mais detalhes

Todos estes erros foram gerados pelo dinheiro, por interesses financeiros e por uma impressionante capacidade da entidade em favorecer as associações nacionais, esquecendo de elevar o valor do próprio espetáculo, exigindo melhores condições, punindo severamente conflitos em estádios, melhorando os regulamentos.

A CONMEBOL e a CBF são uma piada.

Comentários (23)

  • Marcelo F C Gomes diz: 22 de setembro de 2010

    Resumindo:
    “A CONMEBOL e a CBF são uma piada.”

  • Eduardo M diz: 22 de setembro de 2010

    Coloque nesse grupo o famigerado Clube dos Treze , instituição que não serve para absolutamente nada no futebol brasileiro. Não é a toa que alguns clubes estão pedindo auditoria de gastos no C13.

    Se o tal Fabio Koff tivesse alguma competencia , bateria de frente com a CBF , organizaria um movimento com os clubes para exigirem uma mudança de postura da Comenbol.

    Afinal , o que seria da Libertadores se o Brasil enviasse os representantes da série C para representar ?

    Qual interesse comercial um Santander , por exemplo , teria ?

    O C13 precisa representar o mercado de 200 milhões de consumidores…

  • Adriano diz: 22 de setembro de 2010

    Eu não sei o que mais falta. Prato cheio para o blog Planeta Bola relembrar o blog que fala das bizarrices dessa entidade arcaica

  • MARCIO diz: 22 de setembro de 2010

    ENTÃO O GREMIO SE FOI POIS ALCANÇAR CRUZEIRO, FLU E CURINTIA NÃO DA MAIS, QUE BALDE DE AGUA FRIA, AGORA SO RESTA ESPERAR O ANO QUE VEM.

  • joão alberto-rio grande diz: 22 de setembro de 2010

    PERIN, meu garoto, pelo que vejo tu és um torcedor GREMISTA. Mas não precisa se lamentar, afinal o horizonte do GREMIO no brasileiro, este ano, é no maximo um NONO lugar, se der sorte.

  • Rafael diz: 22 de setembro de 2010

    Pô Alexandre, esta notícia ouvi no dia que o Inter foi campeão da Libertadores. O Rech da Guaiba anunciou, basta olhar o comunicado da Sul America, isto está decidido desde junho do ano passado. A RBS/Globo também foram amadores ao manter a denominação G-4.

    Abraços

  • vilson diz: 22 de setembro de 2010

    cara! isso so acontece porque ninguem faz nada quando acontece essas barbaridades, todos nos somos contra, mas o que podemos fazer???? somente escrever……

  • Surubinha o Tricolino Imorrível diz: 22 de setembro de 2010

    Ora, Alexandre, tenha dó. A Libertadores é para times de primeira linha, não para times de segunda linha. Se você der vaga para qualquer um, o torneio fica sem qualidade. Quem é bom, não precisa de penico, como o Grêmio está precisando. Com esse time banal ainda quer vaga na Libertadores? Ora, que façam um time que preste o ano que vem, então.

  • Vinícius diz: 22 de setembro de 2010

    Nada me tira da cabeça que a intenção da Conmebol é impedir, de todas as formas, o domínio dos times brasileiros (que hoje estão mto à frente de todos os outros sul-americanos, incluindo os argentinos. Talvez a única exceção seja o Estudiantes), para que a Libertadores não vire o brasileirão do primeiro semestre. Lembram quando tentaram diminuir a chance de finais entre times do mesmo país (colocando os dois na mesma semifinal antecipadamente) depois de 2005 e 2006?

    E o pior é que a CBF vai engolir tudo quietinha, pois o seu Teixeira tá ocupado com a lavanderia da Copa e com a sucessão da Fifa. Ele precisa dos votos de todo mundo, e por isso não vai mexer um dedo. Onde já se viu, defender os interesses dos clubes brasileiros numa hora dessas?

    Enfim, sou gremista, mas essa notícia deve ser lamentada pelas torcidas de todos os times.

  • lfblog diz: 22 de setembro de 2010

    sabe o que seria mais IRONICO , FANTASTICO ,IMPRESSIONANTE E PRAZEROSO?

    O greminho ser o 4 ° e perder a vaga porque este ano A SULAMERICANA tera uma VAGA

    lembro em 2008 que quase houve histeria coletiva, cóleras e esquizofrenia pelos gremistas encabeçados PELA BLOGUISTA DO FAMIGERADo CLUBE DA BOLINHA ou melhor das Gremistinhas COM A POSSIBILIDADE DO INTER ter uma vaga devido ter sido campeão da SULAMERICA

    impressionante como o castigo sempre vem a galope
    que ri por ultimo sempre á mais feliz

    CADA O DISCURSO DA VIRADA DE MESA AGORA?
    COM A RESPOSTA O CLUBE DA(s) BOLINHA(s)

    EDITADO: reclama lá, não aqui… :-p

  • lfblog diz: 22 de setembro de 2010

    sim, não estou reclamando contigo, apenas aproveitei a reportagem e minha memória seletiva hehe

  • Carlos E. Hoffmann diz: 22 de setembro de 2010

    A Conmebol deveria acabar com as vagas para timecos Mexicanos que apenas estao a turismo na LA.
    Só o Campeao da Copa do Brasil e Brasileiro deveriam ter vaga, como sempre foi na LA.
    Apenas clubes campeoes nacionais disputando.
    Mantendo um nivel mais alto.
    Até o Botafogo quer ir pra LA, onde vamos parar??????

  • Fernando Bazzan diz: 22 de setembro de 2010

    Resumiste bem o que pode-se falar sobre a CBF e a Commebol. Ressalto ainda que o FUTEBOL EM GERAL está uma palhaçada. Sou COLORADO desde que vi o sol pela primeira vez, mas achei ridícula e INCORRETA (ÉTICAMENTE INCORRETA) a iniciativa do Fernando Carvalho, buscando a antecipação da janela para que Tinga e Sobis pudessem atuar pela libertadores com um jogo de antecedência. Tudo movido pelo INTERESSE PRÓPRIO. NÃO SE MUDA REGULAMENTO NO MEIO DE UM CAMPEONATO, a não ser que todos os participantes concordem, o que não foi o caso. E o pior que a Commebol e FIFA aceitaram. Será que havia algum interesse financeiro ou alguma divida por traz disso, ou eles agiram olhando somente a ética e lei? Só pela ética e pela Lei é difícil de acreditar! Sinceramente como colorado acho que o Inter não precisa disso. Muito provavelmente seria campeão sem esta antecipação.
    Mas QUASE TUDO QUE ENVOLVE DINHEIRO É SUJO! É JOGO DE INTERESSES, AONDE VALE LITERALMENTE TUDO!!! E o comando, neste caso CBF, FIFA E COMMEBOL, são coadjuvantes a falta de ética!
    Uma pena! O futebol, perde a graça!

    Um abraço!
    Fernando.

  • Falta seriedade diz: 22 de setembro de 2010

    Absurdo. Com isso, o país campeão da LA é punido, enquanto o campeão da Sula é beneficiado. Que coisa absurda, a principal competição passou a ser a Sula. Piada. É mais uma prova da falta de seriedade nas instituições do futebol. O que manda é a grana. Tinha que ter um ficha limpa também nessas entidades corruptas.

  • Sergio Campobonense diz: 22 de setembro de 2010

    Que fase dos tricolores! Ahahah! 1º desfizeram a Sulamericana porque o Inter foi campeão! Agora, este ano, a Sulamericana era a grande pedida! Se afundaram na 1ª fase para o Goiás!!!
    Então, a esperança era chegar em 6º no brasileiro (com Inter e Santos já garantidos). Até o Renato torcendo para o Inter! AHAHAH. E agora, esta notícia da Conmebol! ahahahah. Que timeco, só fazem festa de aniversário do Renato e do clube (e ainda comem o bolo deles) e da arena. É só o que comemoram! Título que é bom, NADA!
    E para piorar, dezembro vem aí!!! Onde vão se enfiar??? ahahah

  • LF diz: 22 de setembro de 2010

    se Fernando Bazzan for colorado eu sou papai noel
    E nenhum regulamento foi mudado
    va se informar melhor e aceite os fatos e o BI

  • Daniel Perin diz: 22 de setembro de 2010

    Aee Mano, aqui na gloriosa Almas -TO, divido a casa com um Cruzeirense, um Flamenguista, um Botafoguense e eu Gremista. Ninguém consegue acreditar nas papagaiadas das duas confederações. Não d[a pra acreditar que a CBF simplemente não se manifeste a respeito das vagas na Libertadores. Todos os times no Brasil saem perdendo…

    Cara não da pra acreditar!!!!!

    Ricardo Teixeira Go Hell!!!!!

    Abraço Mano, Final do ano a gente se vê!!!!

  • Ronaldo diz: 22 de setembro de 2010

    Perin, é impressionante o que viraram os blogs aqui no clirbs. Tudo é motivo para corneta e esquecem de bebater o assunto de forma séria.
    O fato é que não interessa se vai beneficiar A ou B, o que interessa é que a Conmebol não consegue fazer uma coisa correta sem fazer uma porcaria junto. Criar uma vaga na Libertadores para o campeão da Sulamericana? Correto. Definir isso antes da competição começar? Mais correto ainda, pois se fosse com a competição em andamento seria uma virada de mesa. Só que aí os gênios fizeram isso sem definir a vaga de quem seria ocupada pelo campeão da Sulamericana. Depois da Libertadores jogada eles resolvem tirar uma vaga do país campeão e isso com os campeonatos em andamento. Isso é um casuísmo, vai contra todos os princípios esportivos. Ainda se fosse antes das competições começarem teria sentido, mas do jeito que foi parece uma coisa do tipo: “vamos ter que tirar essa vaga de alguém, tiramos do Brasil que eles já tem vagas demais”.

    EDITADO: concordo com todo teu comentário, porém não entendi a 1° frase. Foi uma crítica pro meu texto? Os argumentos estão lá.

  • Frederico diz: 22 de setembro de 2010

    Perin,

    acho que os absurdos começam por aqui, pois é ridícula a concessão de vaga para a principal competição do continente através da copa do brasil, em que tem times amadores disputando. Isso é estapafurdio. O brasil possibilita que um time que não disputa qualquer divisão do futebol profissional seja campeão mundial. E isso acontece só aqui, poi em nenhum outro pais, uma copa dá acesso a principal competição nacional. Deveria ser como na europa, em que as copas dão acesso a competição menor.

  • Luiz diz: 22 de setembro de 2010

    POR FAVOR ESPALHEM ATÉ CHEGAR AOS OUVIDOS DE ALGUM CEREBRADO NA CONMEBOL:

    A Conmebol acabou de ter uma atitude absurdamente ilógica, acabou de afirmar indiretamente, que a Libertadores é menor que a Sulamericana.
    Vamos aos fatos:
    A Conmebol abriu uma vaga à Libertadores para o campeão da Sulamericana (o que acho muito bom e justo), entretanto teve que retirar um clube com isso, pois 39 clubes (ímpar) seria inviável no modelo atual com pré-libertadores.
    Aí vem o absurdo, escolheu dar vantagem ao país que tem o campeão da Sulamericana em detrimento do campeão da Libertadores, ou seja, repito, DEU MAIS VALOR À COMPETIÇÂO MAIS FRACA!
    Falta muita massa cinzenta à confederação…
    Na minha opinião coerente em qualquer lugar do mundo (valorizar as competições maiores, UEFA é um exemplo), quem deveria ter um clube a menos seria o país do campeão da Sulamericana.
    Abraços indignados com a falta de cérebro dos dirigentes do futebol.

  • Ronaldo diz: 23 de setembro de 2010

    Perin, a crítica foi em relação aos comentários de outros internautas no teu blog. Tudo é motivo para corneta grenal. Se é bom para o Inter ou ruim para o Grêmio, os colorados só entram para cornetear. O mesmo acontece quando é o contrário. Ninguém mais debate os assuntos com um mínimo de seriedade. De cada 10 comentários se aproveita 1 ou 2.

  • luiz diz: 27 de setembro de 2010

    Nada como um dia após o outro. A gremistada deve estar se remoendo. Com esse time, no máximo um sexto lugar. Libertadores é prá time grande, não “meia-boca”!

  • Márcio R Brito diz: 18 de outubro de 2010

    TIME de VERDADE É O PALMEIRAS o RESTO ,é nada mais que RESTO !!!!

Envie seu Comentário