Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 28 setembro 2010

Torcida do Chicago Fire homenageia "Super Mário Bros."

28 de setembro de 2010 1

Super Mário - O símbolo da Nintendo e o futebol em Chicago

A torcida do Chicago Fire, um dos mais tradicionais times da Major League Soccer, a divisão profissional dos Estados Unidos, fez uma inusitada homenagem no jogo que marcou a abertura da temporada norte-americana.

Em comemoração aos 25 anos do personagem Super Mário, da empresa de games Nintendo, a já conhecida torcida organizada “Section 8” fez uma montagem envolvendo o personagem. Ficou horrivelmente tosca, mas foi divertida:

A “Section 8” é em homenagem ao setor que estes torcedores ficavam no hoje remodelado Soldier Field. O clube atualmente utiliza o Toyota Park, menor e mais adequado para o tamanho do público do futebol nos EUA: 20 mil torcedores.

Mais curioso que isto é o nome escolhido deste clube, que completa 13 anos mês que vem. O Chicago Fire foi fundado em 8 de outubro de 1997, mesma data do Grande Incêndio de Chicago, ocorrido em 1871 e que destruiu grande parte da capital (valeu, Luciano!)maior cidade do estado de Illinois.

O incêndio foi especialmente devastador porque a cidade era a capital mundial da madeira, com a maioria das construções feitas neste material abundante na região. O resultado da catástrofe foram 300 mortos e milhares de desabrigados.

Grande Incêndio de Chicago - 1871 - Reprodução J. L. R Le Beau

Depois disto, a cidade passou por um enorme replanejamento urbano e adotou uma política ousada de arquitetura. No século XX, Chicago se tornou a “Meca” da arquitetura moderna, com suas casas pouco ortodoxas e seus arranha-céus espetaculares à beira do Lago Michigan:

Chicago nos dias atuais e sua espetacular arquitetura