O volante holandês Nigel de Jong, que deveria ter sido expulso na final da Copa do Mundo de 2010 e marcado por entradas muito duras ao longo da sua carreira, pagou caro por mais um incidente.
Por causa de um carrinho violento em um jogo do Campeonato Inglês, de Jong foi desconvocado da Seleção Holandesa para os jogos deste mês de outubro contra a Suécia e Moldávia, pelas Eliminatórias da Euro 2012. Perin
Jogador do Manchester City, de Jong quebrou a perna do francês Hatem Ben Arfa, do Newcastle, na vitória de 2×1 deste domingo no City of Manchester Stadium. Vejam o lance, no qual sequer a falta foi assinalada:
Bert van Maarwijk, treinador da Holanda, declarou que terá uma nova conversa com o jogador no futuro, mas que o assunto está encerrado para os próximos dois jogos.
De Jong, certa vez chamado de “criminoso” pelo comentarista holandês Hugo Borst, ficou célebre pela entrada de karatê sobre o astro espanhol Xabi Alonso ainda no primeiro tempo da decisão do último Mundial. Ao invés do vermelho, o árbitro inglês Howard Webb deu somente cartão amarelo:
Comentários