Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 outubro 2010

Jogador quebra perna de adversário e é desconvocado da Holanda

04 de outubro de 2010 2

O volante holandês Nigel de Jong, que deveria ter sido expulso na final da Copa do Mundo de 2010 e marcado por entradas muito duras ao longo da sua carreira, pagou caro por mais um incidente.

Por causa de um carrinho violento em um jogo do Campeonato Inglês, de Jong foi desconvocado da Seleção Holandesa para os jogos deste mês de outubro contra a Suécia e Moldávia, pelas Eliminatórias da Euro 2012. Perin

Jogador do Manchester City, de Jong quebrou a perna do francês Hatem Ben Arfa, do Newcastle, na vitória de 2×1 deste domingo no City of Manchester Stadium. Vejam o lance, no qual sequer a falta foi assinalada:

Bert van Maarwijk, treinador da Holanda, declarou que terá uma nova conversa com o jogador no futuro, mas que o assunto está encerrado para os próximos dois jogos.

De Jong, certa vez chamado de “criminoso” pelo comentarista holandês Hugo Borst, ficou célebre pela entrada de karatê sobre o astro espanhol Xabi Alonso ainda no primeiro tempo da decisão do último Mundial. Ao invés do vermelho, o árbitro inglês Howard Webb deu somente cartão amarelo:


COMPARATIVO - 2009 vs. 2010 para Inter, Grêmio e Avaí

04 de outubro de 2010 6

Há exatamente um ano, terminava a “Era Tite” no Internacional. Foi após a 27° rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, após perder de 2×0 para o Coritiba no Couto Pereira. O Inter caiu para o 5° lugar, saindo pela primeira vez do G-4, ficando com 44 pontos em 27 jogos. Tite foi demitido e entrou o enlouquecido Mário Sérgio.

O líder era o Palmeiras com 53 pontos em 27 jogos, acima do Fluminense com 52 este ano. Como o Internacional tem um jogo a menos, curiosamente repete em 2010 a pontuação de 2009: 44 pontos em 26 partidas.

Na ocasião, o Grêmio ainda tinha boas chances de disputar a Libertadores e estava em 7° lugar com 40 pontos. Duas posições e um ponto a mais que em 2010. A diferença é que na temporada passada o Grêmio não engrenou nunca uma boa sequência de vitórias devido ao pavoroso aproveitamento como visitante. E este ano, o Tricolor está em viés de crescimento com 4 vitórias seguidas.

Já o Avaí era o surprendente 9° colocado com 38 pontos, muito acima dos 29 pontos na 16° colocação de 2010. O time de Florianópolis terminou o campeonato na excelente 6° colocação com 57 pontos, algo virtualmente impossível de repetir em 2010.

O mais incrível é que em 2009, o Flamengo foi campeão e estava estonteantes 12 pontos atrás do líder, faltando apenas 11 rodadas. O rubro-negro era o 6° colocado com 41 pontos, e buscou a liderança de tal maneira que fez 26 pontos em 33 possíveis, sendo campeão com 67 pontos. O Palmeiras, então orgulhoso líder, ficou fora da Libertadores em 5° lugar.

Brasileirão, 27° rodada de 2009 - Arquivo Pessoal

A conclusão é: ainda tem muita água para rolar

O Brasileirão, extremamente equilibrado, não está nada decidido!

TABELA FORNECIDA POR: http://tabelasdefutebol.blogspot.com