Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Inter não tem pênaltis a seu favor há 25 jogos, mas só fez 16 gols em 18 partidas

17 de outubro de 2010 3

Há exatas 25 partidas não ocorre uma penalidade a favor do Internacional no Campeonato Brasileiro. O último foi na vitória de 2×1 sobre o Ceará, convertido por Alecsandro, no primeiro jogo de Celso Roth no Beira-Rio em seu retorno ao clube. Outros dois ocorreram na segunda rodada, vitória de 3×2 sobre o Goiás no Serra Dourada e ambos convertidos por Giuliano. Na Libertadores, nenhum gol ocorreu em cobranças de penalidade. Os outros quatro gols de pênalti ocorreram no Gauchão.

Porém muito disto se deve à nulidade ofensiva do Colorado pós-Libertadores: foram míseros 16 gols em 18 jogos desde então. Fora de casa chega ao ridículo: 4 gols em 9 partidas, sendo 3 deles no mesmo jogo (3×1 contra o São Paulo). São cinco derrotas consecutivas sem marcar gol e com pouquíssimos arremates. Repetindo 2009, o Inter é o time que mais jogou no ano com 66 partidas. Mas foram apenas 98 gols, contra absurdos 144 gols em 2009. Uma diferença brutal de desempenho ofensivo, ainda que com resultados concretos muito melhores (uma Libertadores vs. um Gauchão em 2009)

Aliás, o Grêmio, considerando-se apenas Gauchão, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, já marcou 117 gols em 2010. O Tricolor, que vinha reclamando bastante da arbitragem. O primeiro pênalti a seu favor só ocorreu na 20° rodada, na vitória de 2×0 sobre o Atlético-GO, mas Jonas errou. De lá para cá, foram mais três pênaltis, todos convertidos pelo artilheiro gremista em 2010 com 41 gols, sendo 39 em Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão, e mais dois em amistosos.

Comentários (3)

  • Fabiano de Souza diz: 18 de outubro de 2010

    Nosso ataque está realmente devendo (e muito) na qualidade dos arremates. Falta bola na rede!!
    Outra coisa, Perin: devo desistir de ver uma série de posts sobre estádios????Seria legal falar dos templos históricos, das arenas modernas e funcionais…
    Abraço

  • José Barcelos diz: 18 de outubro de 2010

    E contra o Flamengo e Corinthians, quantos pênaltis marcados?

Envie seu Comentário