Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Feyenoord leva DEZ a ZERO do PSV! Maior derrota da história derruba o site (por enquanto só ele...)

24 de outubro de 2010 8

No momento mais espetacular do futebol holandês neste século, o PSV enfiou uma inacreditável goleada de 10 a 0 sobre o todo-poderoso Feyenoord. Imaginem um São Paulo 10 x 0 Santos, ou mesmo um Flamengo 10 x 0 Vasco da Gama. Pois foi exatamente o que ocorreu neste domingo, 24 de outubro de 2010 no Phillps Stadion, em Eindhoven na Holanda.

Goleada histórica do PSV sobre o Feyenoord (Foto: reprodução De Telegraaf)

Time de segunda maior torcida na Holanda, a equipe de Roterdã levou 1×0 no primeiro tempo, gol do brazuca Jonathan Reis (desconhecido por aqui, formado no Atlético-MG e com rápida passagem pelo Tupi-MG) e viu sua vida facilitada após a expulsão de Kelvin Leerdam aos 34 minutos. Ibrahim Afeellay ampliou ainda na etapa inicial, 2×0.

No segundo tempo a tragédia se consumou: o PSV fez oito gols com Jonathan Reis (mais 2), Jeremain Lens (2), Balazs Dzsudzsak (2), Ola Toivonen e Orlando Engelaar. O décimo, de Lens, foi o mais comemorado. Compacto:




A abjeta atuação no segundo tempo deverá derrubar a estrutura do jovem time do Feyenoord, que está com dificuldades financeiras e técnicas nesta década, uma das piores do clube. Este ano o time corre risco de rebaixamento. E provavelmente deverá derrubar o técnico Mario Been, já muito criticado pela patética campanha na habitualmente fraca Eredivise. O Feyenoord já vinha mal e agora está na zona de rebaixamento com oito pontos em dez jogos.

A maior goleada sofrida pelo Feyenoord superou o emblemático 8×2 do Ajax em setembro de 1983. Ela já causou a primeira vítima: o site do Feyenoord está fora do ar!

Site do Feyenoord cai após humilhação histórica

O PSV igualou outras vitórias de 10 x 0: a primeira em 1974 sobre o norte-irlandês Ards (em 1974) e a última em 1998 sobre o também holandês Volendam.

Comentários (8)

  • Sergio diz: 24 de outubro de 2010

    Imitadores!!!!
    Se igualaram ao GRÊMIO em materia de “humilhação suprema” do rival

  • Luciano diz: 24 de outubro de 2010

    Que legal…bem vindo ao clube daqueles que já empilharam 10 a zero…placar, inclusive que a 100 anos atrás foi asplicado pelo meu time nuns vermelhinhos…rsrs hoje, pode ser uns dois a zero tá bom…

  • Samuel diz: 24 de outubro de 2010

    Por que não ilustrar com o absurdo de um Gremio 10 x 0 Inter??? Ahhhh…sim!!! Porque esse é fato!!!

  • Luciano diz: 24 de outubro de 2010

    Bahhh….
    O ultimo placar destes que eu ouvi falar foi só o Grenal!!!!

    emataram nosso recorde!!!

  • Rafael diz: 25 de outubro de 2010

    Inacreditável… o que aconteceu com o Feyenoord? Os caras tinham jogadores da seleção no time…

  • Diogo diz: 25 de outubro de 2010

    Olá Perin. Gosto muito do teu blog, sou leitor assíduo. Desculpe deviar a discussão sobre esse post, mas tenho sentido falta das tuas análises da F-1. Gosto muito da maneira como tu vês e analisa as corridas… Tô curioso pra ver tua opinião sobre essa reta final de campeonato. O Alonso tá com a mão na taça.

  • GAÚCHO COLORADO diz: 25 de outubro de 2010

    Os gremistas enchem a boca para falar desse 10X0 do início do outro século, quando era um futebol AMADOR… e, em tempos de PROFISSIONAL, quem tem a maior goleada? Pesquisem.
    E ontem, não iam golear também? Ah… a velha ladainha dos empates/derrotas do greminho: a culpa é do juiz. Claro, claro… INTER tem supremacia sobre o rival. Isso sim, é fato. Pesquisem.

Envie seu Comentário