Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 27 outubro 2010

Federação Gaúcha se supera nas 'proezas': pelo 3º ano seguido o Inter não joga em Santa Cruz do Sul

27 de outubro de 2010 3

É algo que beira ao inaceitável o descaso da Federação Gaúcha de Futebol com a execução de algo tão simples como a tabela do Campeonato Gaúcho 2011. Ano passado, escrevi um post sobre a ausência de jogos do Internacional na região de Santa Cruz do Sul contra o Santa Cruz e o Avenida, enquanto o Grêmio no mesmo período e contra os mesmos times jogou quatro vezes. Vejam:

Gauchão 2010: FGF repete 2009, e Inter mais uma vez não joga em Santa Cruz do Sul

Tentei contato com a “ouvidoria” da FGF, que sequer respondeu o e-mail. Não sei qual a função dela, pois não interage com o público. Adivinhem o que a FGF fez para 2011, no Gauchão? NADA, é claro.

Como o Avenida foi rebaixado, o único jogo possível será contra o Santa Cruz. E sabem aonde será o jogo? Adivinhem?

No Beira-Rio, de novo!

Desde janeiro de 2007 (com o Inter B), e desde 2005 (com o time principal), o Internacional não joga nos Plátanos. Até nem foi bom (vejam matéria), mas não interessa. 

Alô presidente Francisco Novelletto: não tem como corrigir esta distorção? Ou evitar para 2011?

Outro ponto errado na tabela foi que os números de jogos em Porto Alegre seguem distorcidos para a dupla Gre-Nal. Com o aumento de times da Região Metropolitana (Inter, Grêmio, Universidade, Porto Alegre, São José e Cruzeiro) ocorreu uma grande alteração de forças. Um mínimo de cuidado resolveria a questão

O Inter joga 10 jogos em Porto Alegre, enquanto o Grêmio joga apenas 7 partidas. Ano passado foram 9 jogos do Grêmio e 8 do Inter na Capital, e em 2009 o inverso, desconsiderando-se o jogo neutro em Erechim/Rivera.  O levantamento de 2011 eu vi no blog Grêmio 1903 mas foi feito pelo blog Grêmio 1983, os outros foram meus.

E eu nem vou comentar o fato do regulamento exigir um número enorme de jogos, e provavelmente acúmulo de datas de semifinais de turno com jogos de Libertadores.

É MUITO time para um Campeonato Gaúcho, 16 equipes é demais!

Descobri agora que o Grêmio também tem um problema idêntico: há 3 anos consecutivos joga contra o São José no Olímpico. É uma bagunça…