Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio, estatísticas 2010: jogos, gols, assistências - 136 gols em 70 jogos!

07 de dezembro de 2010 8

Em 2010, o Tricolor completou 70 jogos oficiais, descontando o torneio amistoso da Copa Hora de Santa Catarina e o amistoso contra o Nacional. Foram 40 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Jonas e Douglas foram os grandes destaques individuais deste ano do Grêmio. O Campeonato Gaúcho foi conquistado no primeiro semestre, mas na Copa do Brasil o Grêmio terminou em terceiro lugar (eliminado pelo Santos) e no Brasileirão ficou em quarto lugar. Silas (até setembro) e Renato Portaluppi (a partir de setembro) foram os treinadores em 2010.

O ataque gremista marcou 136 gols e sofreu 79, sendo o segundo time no país em número de gols marcados (atrás do Santos, com absurdos 174 gols marcados). Jonas marcou impressionantes 42 gols, se sagrando o artilheiro do Brasileirão e vice-artilheiro do Gauchão 2010.Foi a melhor contagem de um único jogador desde Jardel em 1995, quando marcou 46 gols em uma única temporada.

Jonas comemorando gols - 42 em 2010 - Foto Jefferson Botega, grupo RBS

Mesmo lesionado por quase todo o segundo semestre, Borges ficou em segundo lugar com 19 gols marcados.Já o número de André Lima é impressionante, pois ele foi contratado e praticamente só disputou o Brasileirão, fazendo 11 gols. Em quarto Maylson, que jogou muito pouco no segundo semestre mas completou 10 tentos.  E fechando o quinto, Douglas e Hugo, ambos com oito gols.

Se nos gols Douglas não foi tão importante, na criação dos mesmos ele foi fundamental. Ele deu o passe final para 17 gols na temporada, perdendo apenas para Jonas com 19. Maylson com oito passes, Fábio Rochemback e Lúcio com sete completam a lista.

Como curiosidade, foram 19 gols em rebotes/roubadas de bola, 6 de falta, 6 de pênalti e 4 gols contra. Ao todo, 22 atletas marcaram gols,e 20 deram passes para gols em 2010. Confiram os números completos:

Jogos: 70

Vitórias: 40

Empates: 15

Derrotas: 15

Gols pró: 136

Gols contra: 79

Saldo: +57

Maior goleada: Universidade 1×5 Grêmio, Gauchão, 1º turno e Grêmio 5×1 Ceará, Brasileirão, 2º turno

Pior derrota: Palmeiras 4×2 Grêmio, Brasileirão, 1º turno

Maior série invicta: 16 jogos

Maior sequência de vitórias: 15 jogos

Maior série sem vencer: 9 jogos

Maior sequência de derrotas: 3 jogos

Artilheiro: Jonas, 42 gols

Gol mais bonito: Douglas, contra o Corinthians no 2º turno do Brasileirão: http://www.youtube.com/watch?v=32lG5jWLSs0

Momento crucial da temporada: a sequência de 8 jogos sem vitórias após a Copa do Mundo, que custou a queda do técnico Silas e do Departamento de Futebol. A entrada de Renato Portaluppi capitalizou a recuperação gremista, que terminou o ano em alta.

Craque da temporada: Jonas (Grêmio)

Decepção da temporada: Souza (meia)

Revelação da temporada: Maylson (meia)

Contratação furada de 2010: Leandro (meia-atacante)

Contratação acertada de 2010: Paulão (zagueiro) e Diego Clementino (atacante)

Pior jogo: Grêmio 1×2 Pelotas, Gauchão

Melhor jogo: Grêmio 4×2 São Paulo, Brasileirão 2010

Momento brilhante: A reação do 2º semestre, saindo do Z4 para o G4. Também as 15 vitórias consecutivas no 1º semestre, recorde do clube.


ARTILHARIA TRICOLOR

# Jogador Gols
1 Jonas 42
2 Borges 19
3 André Lima 11
4 Maylson 11
5 Douglas 8
Hugo 8
7 Diego Clementino 5
Fábio Rochemback 5
9 Rodrigo 3
William Magrão 3
11 Edílson 2
Fábio Santos 2
Gabriel 2
Rafael Marques 2
William 2
16 Ferdinando 1
Fernando 1
Júnior Viçosa 1
Mário Fernandes 1
Mithyuê 1
Neuton 1
22 Vílson 1
Anderson (contra) 1
Anderson Bill (contra) 1
Egídio (contra) 1
George (contra) 1
Total 136

ASSISTÊNCIAS TRICOLORES

# Jogador Assistências
1 Jonas 20
Rebote/Roubada 19
2 Douglas 17
3 Fábio Rochemback 7
Lúcio 7
Maylson 7
6 André Lima 6
Falta 6
Pênalti 6
7 Mithyuê 5
8 Edílson 4
Souza 4
Gol Contra 4
10 Borges 3
Fábio Santos 3
Leandro 3
13 Adílson 2
Joílson 2
Gabriel 2
Róberson 2
William 2
18 Bérgson 1
Diego Clementino 1
Fernando 1
Neuton 1
21 William Magrão 1
Total 136

Confiram os números de 2009

Grêmio, estatísticas 2009: jogos, gols, assistências


Comentários (8)

  • Fernando diz: 7 de dezembro de 2010

    Bela pesquisa, Parabéns!!
    Mas me diga, ganhou o que com isso!!! rsrsrsr…
    Na próxima, pesquisa sobre vencedores!!! Se precisar de dicas, estamos aí…kkkkk
    Abraços!

  • ana diz: 7 de dezembro de 2010

    o jogo contra o são paulo, no olímpico, foi 4 x 2 e não 4 x 1. na contratação furada do ano, acrescentaria o silas.

  • Alexandre diz: 7 de dezembro de 2010

    O meu xará, tu por acaso não tem aí a estatística do Inter até agora, só pra fazermos aquela comparaçãozinha básica.
    Abraço!

  • Roberto Moreira diz: 8 de dezembro de 2010

    Se o Renato fosse o treinador desde o início do ano, estas estatísticas seriam ainda melhores! O Grêmio seria campeão da Copa do Brasil e/ou do Brasileirão com certeza. Incrível, depois dizem que treinador não ganha taça. Vão se catar. Comentarista que diz uma coisa dessas deveria ser demitido na hora. Fala lá, Perin, se Mano convocar Jonas para a próxima partida da Seleção, como deu a entender que fará, será uma “injustiça”? E tu, que admitiste ser colorado fanático, gostaria de ver o Douglas no time do Inter? E o escalaria como titular, ao lado do D’Alessandro? Abraços.

  • Douglas diz: 8 de dezembro de 2010

    http://furiatricolor.zip.net/
    E Tenho mais algumas estatisticas tbm que eu esou lhes escrevendo

    Aproveitamento da Base TRicolor

    É acho que este ano não acabou sendo muito bom para varios garotos oriundos da nossa base que tiveram chances no time muitas destas chances quando o time estava em pleno declinio técnico entrando na zona de rebaixamento mas temos muitos garotos qua ainda merecem chances podemos citar alguns

    Roberson: Tem técnica sabe jogar tem velocidade mas na minha opnião deve ser emprestado a algum time da serra e jogar todo o primeiro semestre por la pra voltar mais maduro que ja que com o pouco tempo que ficou no juventude evoluiu muito o seu futebol talvez a camisa tricolor esteja pesando em suas costas.
    Bergson: Joga muito nas divisões de base do Grêmio e da seleção merece plena confiança da diretoria se bem trabalhado vai dar muitas alegrias a nação Gremista.
    Mithyue: Agora com o Renato po ali cuidando da cabeça do pessoal este guri tem tudo pra explodir no Grêmio não era a toa que o guri era conhecido como o sucessor do Falcão no futsal aposto todas as minhas fichas neste garoto jogando ao lado de Douglas este ano com muita velocidade e dribles
    Maylson: Durante o ano fez 13 gols com a camiseta do Grêmio mesmo sendo volante tinha tudo para ser o jogador revelação do campeonato, salvou o Grêmio em varias ocasioes mas por ironia do destino acabou sendo sacado do time e até mesmo do banco de reservas o pq não tenho a minima ideia o que ele faz de errado que os técnicos o sacam do time não sei, mas sei que nas seleções de base o garoto era titular absoluto chutando sempre de fora da area e no Grêmio ele parece desacreditado ele é minha segunada aposta para 2011.
    Fernando: Não vi este jogador muitas vezes mas garanto não é atoa que foi convocado e ter sido captão das seleções de base por onde passou talvez o momento do grêmio o tenha prejudicado quem o viu jogar disse este ai é um eximio primeiro volante de cabeça erguida e não meia como o primeiro técnico Grêmio queria, tomara que tenha mais chances este ano.
    Bruno Collaço: Entrou em declinio este ano junto com o time pós copa foi emprestado e soube mostrar seu valor na Ponte Preta ficou entre os três melhores laterais esquerdos da competição, merece crédito por isso e se o Grêmio não renovar com Fabio Santos tem tudo para assumir o posto no inicio do ano.
    Saimon e Neuton: Jogam muito só isso tenho a diser deles, Saimon é e sempre foi de Seleção ótima técnica, velocidae e posicionamento ao lado de Neuton outro que tem ótima saida de bola e poder de marcação com esses dois o Grêmio não precisa se preocupar com zagueiros durante um bom tempo
    Pessali e Spessato: esses dois são promessas a algum tempo no Grêmio ja esta na hora de lançalos ao time profissional darmos chances ai saberemos o que eles podem faser pelo nosso time.

  • Jorge André diz: 9 de dezembro de 2010

    Não estão faltando jogos na tua lista? Pelo que sei foram 21 pelo Gauchão, 38 pelo Brasileiro, 1 amistoso (contra o Nacional, do Uruguai), 3 pela Copa da Hora, 9 pela Copa do Brasil, e 2 pela Sul-Americana. Dá um total de 74. Estou certo?

    EDITADO: está faltando um do Brasileirão! Os amistosos eu optei por não colocar.

  • Ricardo Souza diz: 10 de dezembro de 2010

    O jogo foi 4×2 hehe

    E o melhor jogo do ano pra mim foi o 4×3 contra o Santos…

Envie seu Comentário