Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter-B: excesso de jogadores repete grupo principal e times de base

04 de janeiro de 2011 5
Uma análise sobre os 36 jogadores que subiram para Bento Gonçalves fazer a pré-temporada evidencia o excesso de jogadores nos times de base do Internacional. Mesmo com nove atletas que são considerados do grupo principal (Agenor, Muriel, Daniel, Marquinhos, Marinho, Leonardo,  Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Thiago Humberto), fica claro que muitos atletas não tem futuro no clube.
Assim como o Inter tenta se livrar de Edú, Sorondo, Andrezinho e Alecsandro, e que já comunicou que o time de juvenis (hoje com absurdos 60 jogadores) cairá para 30, a política de redução de custos no futebol profissional irá afetar o Inter-B.
No meu ponto de vista, o elenco que subiu a Serra seria dividido nestes grupos:
  • GRUPO PRINCIPAL (promoção imediata):
    Agenor,Muriel, Massari , Augusto, Marquinhos.
  • POSSÍVEL JOGADOR DE GRUPO (necessário análise):
    Rafael Copetti, Daniel, Kleber, Juliano, Milton Júnior, Elton, João Paulo, Ricardo Goulart, Ytalo, Guto, Léo, Lucas Roggia
  • DISPENSÁVEIS (já tiveram muitas chances ou nunca mostraram ser acima da média):
    Bustos, Leonardo, Mineiro, Leozão, Wagner Silva, Wagner Libano, Marinho, Thiago Humberto, Talles Cunha
  • SEM NOTA (merecem análise mais aprofundada):
    Edson, Ronaldo Conceição, Natan, Ronaell, Joabe, Bryan, Fabinho

Comentários (5)

  • guilherme diz: 4 de janeiro de 2011

    mas o lucas roggia não foi o cara que o empresario quis levar e diziam que era uma das maiores promessas do inter??

  • Vinicius diz: 5 de janeiro de 2011

    Perin

    Eu acredito que o Marinho ainda possa ficar, ele foi o melhor jogador do Angelo Dossena no ano passado, mas teve a infelicidade de se machucar na final do torneio e ficar o resto do ano parado. O Lucas Roggia pra mim, teve uma infelicidade tremenda na confusão da renovação, ele ficou praticamente 1 ano sem treinar quando deveria estar se preparando pra transição pro profissional.

    Thiago Humberto pra mim merece mais testes

    Edson, Natan e Bryan não tem bola pra jogar no Inter. Leozão é o cumulo do desperdicio de dinheiro. Eu jogo mais que ele.

    Fabinho quando veio do Juventude prometia mto, mas não cumpriu aquilo que esperavam. Ronaell foi mto bem no CFZ, mas no Inter ainda não fez grandes coisas quando vi jogar.

    Uma última coisa, o Mauricio que estava treinando com o InterB em POA e até jgou o amistoso cntrao Sindicato, da onde saiu?? qm eh ele??? Nunca vi falar.

  • Roberto diz: 7 de janeiro de 2011

    Podem mandar o Thiago Humberto e o Talles Cunha lá pro Olímpico, que vão ser bem aproveitados. Agora, Perin, sentiu o que vai ser assistir a jogos na Arena do Grêmio, sem aquele frio todo? Que maravilha!

Envie seu Comentário