Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 janeiro 2011

Inter: não tem dinheiro porque tem 54 jogadores acima de 21 anos no elenco!

20 de janeiro de 2011 45

O Internacional começa o ano vendendo um jogador. Seguindo sua política de vendas de atletas consecutivas, desta vez foi Giuliano, o melhor jogador do time na temporada 2010 e melhor atleta na conquista da Copa Libertadores.De acordo com o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann, a venda do talismã de 2010 se justifica pelas agora assumidas dificuldades financeiras: “A venda do Giuliano é pela saúde financeira do clube. Não tem relação com outras negociações“.

Leia-se: FALTOU DINHEIRO. E o que causa isto? O Inter ano passado vendeu Sandro, Taison, Wálter e Danilo Silva, e tem se ‘especializado‘ em contratar jogadores veteranos como Edú, Tinga, Pato, Rodrigo, Fabiano Eller e agora Zé Roberto. Todos com idade acima de 30 anos e com passe livre. Tem cerca de 85 a 90 mil sócios em dia. E como não tem dinheiro?

As explicações são várias, mas a principal é a quantidade inacreditável de jogadores acima de 20 anos (ou seja, ex-juniores) nos elencos principais e do Inter-B. São quase 60 atletas, e eu só irei contar atletas acima de 20 anos dos que estão no Inter-B para uma questão de justiça, senão passava de 60.

A justificativa não pode se basear na questão dos contratos longos. Jogadores veteranos como Índio não podem, em nenhum time do planeta, renovar por dois anos. Ex-juniores renovam contrato por cinco anos mesmo sendo nulas as possibilidades de aproveitamento, como Paulinho e Luís Carlos (o goleiro). E eu nem vou falar de Mineiro, Bustos, Luís Carlos (o centroavante), que não deveriam nem ter vindo.

Se o Inter não reformular totalmente o inchadíssimo Inter-B e sua política de composição do elenco profissional, nem 400 mil sócios adiantariam. O Inter gasta como se tivesse as receitas ordinárias dos times de Rio e São Paulo, mas como não tem precisa vender para tapar buraco.

Real Madrid tem um elenco reduzido. O Manchester United e o Barcelona também.

Eles estão tão errados assim?

* = emprestados
+ = fora dos planos

GOLEIRO – 5
Agenor, Lauro, Muriel, Renan, Luís Carlos (+)

LATERAIS – 11
Daniel, Nei, Leonardo, Kléber, Massari, Marcelo Cordeiro, Bustos(+), Arílton(+), Mineiro(+), Kléber Silva, Lima

ZAGUEIRO – 13
Bolívar, Índio, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição, Juan, Dalton, Rodrigo, Rodrigo Moledo, Wágner Silva, Danny Morais(+), Titi(*), Igor(*), Sorondo(+),

VOLANTES – 7
Guiñazu, Wílson Mathias, Glaydson, Maycon(+), Paulinho(+), Derley(*), Josimar(*),

MEIAS – 12
D’Alessandro, Andrezinho, Tinga, Oscar, Marquinhos, Bolaños (*), Thiago Humberto, Marinho(+), Wágner Libano(+), Ytalo, Tales (*)

ATACANTES – 13
Leandro Damião, Rafael Sóbis, Eduardo Sasha, Zé Roberto, Luís Carlos, Adriano(+), Jhon(+), Edú(+), Alex, Guto, Léo(+), Talles Cunha(+), Alecsandro(+)

TOTAL

54 atletas no elenco principal ou no Inter-B com idade acima de 20 anos.

EDITADO: o lateral-direito Arílton rescindiu contrato hoje com o Inter.