Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 22 janeiro 2011

Alambrado cai na Espanha; confira outros acidentes semelhantes no Brasil e Mundo

22 de janeiro de 2011 0

O jogo Granada 2×1 Recreativo Huelva, pela Segunda Divisão da Espanha, quase terminou em tragédia. Emocionados com a vitória de virada com 1 jogador a menos desde o primeiro tempo, torcedores do Granada foram comemorar com os atletas e o alambrado cedeu. Cinco ficaram feridos, sem gravidade.

O Huelva vencia por 1×0 desde o primeiro tempo, quando Roberto fez pênalti e foi expulso. Muñoz fez 1×0 para os visitantes. Em um jogo emocionante, os dois times perderam vários gols até que Orellana empatou aos quinze do segundo tempo. Faltando dois minutos para o término da partida, Mainz virou o jogo para o Granada e foi comemorar com a torcida. O alambrado cedeu, vejam imagens:

O curioso é que o acidente lembra muito outro fato igualmente ocorrido em gramados espanhóis. Foi com o atacante Martin Palermo, então no Villarreal. Em um jogo contra o Levante pela Copa do Rey, Palermo foi comemorar com a torcida um gol e o alambrado cedeu, exatamente como hoje. Porém na ocasião, Palermo sofreu uma lesão grave e quebrou a perna. Vejam as imagens:

Certa vez Marcelinho Carioca foi jogar a camisa para a torcida em um estádio do interior paulista quando o muro cedeu e vários torcedores do Corinthians tiveram lesões graves. Foi em um amistoso contra o Taubaté em 1995

Outro fato histórico ocorreu em 1964, em um jogo do Santos de Pelé contra o Corintihans pelo Campeonato Paulista. Absurdamente, mais de 33 mil torcedores foram na acanhada Vila Belmiro. Supelotado, o alambrado cedeu ao peso dos torcedores e caiu. Mais de 180 feridos naquele acidente:

O mais grave ocorreu na final do Campeonato Brasileiro de 2000, a Copa João Havelange. O Vasco da Gama recebia o São Caetano, quando uma confusão acabou causando a queda do alambrado do estádio de São Januário, causando quase 200  feridos: