Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 janeiro 2011

O dia que Cavenaghi foi parar no meio dos ''borrachos del tablón''

25 de janeiro de 2011 4

Vocês imaginam um jogador, ídolo da torcida, pulando no meio da Geral do Grêmio ou da Popular do Inter? Pois o o amigo palmeirense Luiz Borinatti lembrou de uma história interessante envolvendo o centroavante argentino Fernando Cavenaghi. após ser vendido ao Spartak Moscou, aproveitando as férias em Buenos Aires, Cavenaghi foi a um jogo do River Plate no Monumental de Nuñez, contra o Independiente em novembro de 2004.

Cavenaghi na torcida "Borrachos del Tablón" - reprodução site: www.barra-bravas.com.ar

Cavenaghi então assistiu a partida e fez a festa no meio dos “Borrachos del Tablón“, a torcida mais famosa do River Plate. “Sempre quis fazer algo assim, porém no campo não tinha opção de fazer isto. Mas devo declarar que não foram eles que me chamaram, e sim eu que pedi para ficar junto deles, no meio da barra“, declarou o jovem atacante.

Ele foi criticado por alguns meios de comunicação por não ter sido ‘profissional’, mas não se preocupou muito com o assunto.Vejam as imagens:

Assim como Andrés D’Alessandro, seu parceiro no River Plate e futuro colega no Internacional, Cavenaghi viu em sua infância o último grande time do River Plate multicampeão (vários Argentinos, Libertadores 96 e a Supercopa 95) que tinha Ayala, Crespo, Almeyda, Ortega, Astrada, Salas, Sorín e capitaneado pelo lendário meia uruguaio Enzo Francescoli. Isto explica a relação visceral de ambos com o River Plate, algo que nunca esconderam em suas declarações à imprensa.