Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O dia que Cavenaghi foi parar no meio dos ''borrachos del tablón''

25 de janeiro de 2011 4

Vocês imaginam um jogador, ídolo da torcida, pulando no meio da Geral do Grêmio ou da Popular do Inter? Pois o o amigo palmeirense Luiz Borinatti lembrou de uma história interessante envolvendo o centroavante argentino Fernando Cavenaghi. após ser vendido ao Spartak Moscou, aproveitando as férias em Buenos Aires, Cavenaghi foi a um jogo do River Plate no Monumental de Nuñez, contra o Independiente em novembro de 2004.

Cavenaghi na torcida "Borrachos del Tablón" - reprodução site: www.barra-bravas.com.ar

Cavenaghi então assistiu a partida e fez a festa no meio dos “Borrachos del Tablón“, a torcida mais famosa do River Plate. “Sempre quis fazer algo assim, porém no campo não tinha opção de fazer isto. Mas devo declarar que não foram eles que me chamaram, e sim eu que pedi para ficar junto deles, no meio da barra“, declarou o jovem atacante.

Ele foi criticado por alguns meios de comunicação por não ter sido ‘profissional’, mas não se preocupou muito com o assunto.Vejam as imagens:

Assim como Andrés D’Alessandro, seu parceiro no River Plate e futuro colega no Internacional, Cavenaghi viu em sua infância o último grande time do River Plate multicampeão (vários Argentinos, Libertadores 96 e a Supercopa 95) que tinha Ayala, Crespo, Almeyda, Ortega, Astrada, Salas, Sorín e capitaneado pelo lendário meia uruguaio Enzo Francescoli. Isto explica a relação visceral de ambos com o River Plate, algo que nunca esconderam em suas declarações à imprensa.

Comentários (4)

  • Matheus diz: 25 de janeiro de 2011

    Gosto deste tipo de jogador, que mesmo tendo seu lado financeiro em primeiro lugar, ainda assim, guarda respeito e admiração pelos clubes onde passa. Hoje é muito comum se ver jogadores beijando distintivo e lógo adiante até desrespeitando seu ex clube. Tenho certeza que D’alessandro e Guina são um exemplo de jogador que sempre falara com respeito e até admiração do Internacional, espero que este seja mais um, tem tudo pra ser.

  • Lucas diz: 25 de janeiro de 2011

    Libertadores de 95 o River ganhou??? Ué jurava que tinha sido um tal clube de Porto Alegre…

    Corrige ai, a Libertadores do River é a de 96 e a Supercopa de 95 quem ganhou foi o Independiente, o River só ganhou a de 97.

  • edirlei diz: 25 de janeiro de 2011

    ninguem escreveu que a libertadores foi do river!!

    alias o que fazes por aki, vai lá ler uma reportagem sobreo jonas ou o r10…

    aki é o blog dos jogadores que chegam…

  • MAURO SERGIO diz: 26 de janeiro de 2011

    A Popular aGuarda por eles. Da-lhe INTER!

Envie seu Comentário