Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As 10 maiores transferências da história do futebol gaúcho - Jan/2011

28 de janeiro de 2011 20

Com as vendas de Giuliano e Sandro, o Internacional agora domina completamente o ranking das maiores negociações da história do futebol gaúcho. São sete das 10 maiores vendas, incluindo as cinco maiores. As transferências de Douglas Costa (Shakthar Donetsk por 15 milhões de reais) e Taison (13,8 milhões de reais), possíveis candidatas a entrarem na lista, ficaram abaixo do último colocado no ranking, o gremista Anderson em 2005.


A ida de Sandro para Londres se tornou a sétima mais rentável, enquanto a partida de Giuliano para o futebol ucraniano entrou no oitavo lugar. Sendo assim, Anderson, Carlos Eduardo e Sídnei deixaram a lista nesta atualização.

Ressalva importante: Carlos Eduardo recentemente rendeu mais 2 milhões de euros para o Grêmio, que tinha 20% do lucro do Hoffenheim-ALE em uma venda futura. Ele foi negociado por estonteantes 20 milhões de euros para o Rubin Kazan-RUS). Mas meu critério é simples: receitas flutuantes e flexíveis (ou seja, que não necessariamente podem ser atingidas), não entram na minha contabilização.

Vamos aos dados? Cliquem na imagem para ampliar:

As Maiores Transferências da História do RS - Arquivo Pessoal

As Maiores Transferências da História do RS – Arquivo Pessoal

VEJA TAMBÉM

Comentários (20)

  • jonatan diz: 28 de janeiro de 2011

    Formar atacantes é que rende dinheiro!!o gremio só lança volantes!

  • Antonio Tavares de Oliveira diz: 28 de janeiro de 2011

    A mais recente: Inter vende um reserva por 10 milhões de euros, enquanto o goleador do grêmio paga do próprio bolso 1,25 milhão de euros pra não mais vestir aquela camisa que faz sofrer e, pior, recusou mais 600 mil reais por mês de salário….que horror, quanta diferença.

  • Caio diz: 28 de janeiro de 2011

    Porque que todas as matérias desse amigo destaca dados positivos do Inter e negativos do Gremio?? É impressionante.. Deveria ser blog do inter! Sério está muito na cara, meu amigo!!

  • Matheus diz: 28 de janeiro de 2011

    “BOBEIRA É NÃO VIVER A REALIDADE…” Caio, meu chapinha!! O Perin sempre foi colorado, sempre, nunca negou isso, pelo que sei até conselheiro do Inter ele é, então relaxa irmão, ele apenas divulgou fatos e contra fatos não há argumentos, certo?? O mestre Jonas que o diga!!! Ao menos o Perin é colorado e educado, não manda nenhum gremista calar a boca, né Caio??

  • Renan diz: 28 de janeiro de 2011

    Caio, vai destacar o que de positivo no gremio? hehehe

    Sei que o objetivo da lista não é esse, mas vale lembrar que tem também a inflação (logo é obvio que os jogadores que sairam mais recentemente vão ir pro topo da lista)

  • ALEXANDRE diz: 28 de janeiro de 2011

    São recentes as maiores transações, efeito da política bem sucedida implantada por Fernando Carvalho e seus seguidores. Se o arqui-rival não se profissionalizar e se reestruturar, vai penar por mais meio século até chegar nesse nível…

  • nelio diz: 29 de janeiro de 2011

    nilmar vendido duas veses pro exterior alguns tem visao de negocio outros deixam escapar por entre os dedos , e ainda fazem declaraçoes absurdas…

  • ELTON diz: 29 de janeiro de 2011

    Dias atrás o Wianey Carlet falou, no Sala, o seguinte:

    - vários dirigentes e ex-dirigentes colaboraram para “quebrar o Grêmio”.

    Disse isso textualmente.

    Uma boa explicação está no ranking acima.

    Mas, será que o Grêmio está quebrado ? Bancarrota ? Falência ?

  • laerte diz: 29 de janeiro de 2011

    Ganhar dinheiro com o Cristian e o Rokemback!!! A vida é bela… para os colorados!!!

  • laerte diz: 29 de janeiro de 2011

    Caro RENAN, a propósito de atualização monetária, sabe quanto custaria hoje uma caixinha de Pervitin – sabe, aquelas bolinhas do Paulo César Caju, usadas com sucesso em 1983?

  • Rodrigo diz: 29 de janeiro de 2011

    Boa tarde,

    Sou gremista, mas a nossa direção deveria aprender com a colorada como se faz a venda de jogadores, pois até reservas do Inter saem mais valorizados do que titulares do Grêmio, isso é um absurdo. Sem contar que na hora de contratar nosso time só busca jogadores meia boca enquanto do outro lado estão se reforçando para buscar o tricampeonato. Carlos Alberto do Vasco, Liedson do Sporting, Roger do Cruzeiro, são todos jogadores que estão em atritos com diretoria, será que não poderiam jogar no Grêmio??

  • Marcelo diz: 29 de janeiro de 2011

    Perin, faz uma lista das maiores contratações do futebol gaúcho. Os 10 maiores contratados pela dupla por exemplo.

    E a reclamação do Caio procede. Ele queria que TODOS blogueiros da RBS fossem gremista como o do David Coimbra.

  • ADRIANOGFBPA diz: 29 de janeiro de 2011

    Essa é uma das principais diferenças entre os dois clubes nestes últimos anos, enquanto o inter vendeu seus valores vindos das categorias de base por grandes quantias, o Grêmio, ou vendeu por valores menores ou perdeu muitos deles de graça. Tinga, Polga, Adriano (zagueiro), entre outros, foram embora sem render um único centavo… Conta também o fato de o Grêmio só formar meio-campistas, enquanto o inter produziu e vendeu vários atacantes. A incompetência administrativa e a falta de planejamento também refletem a evolução vitoriosa do inter e a decadência do Grêmio…infelizmente

  • Eymar Oliveira diz: 1 de fevereiro de 2011

    Não reclamo da matéria, só acho que você poderia tentar disfarçar o coloradismo pelo menos quando escreve na coluna do clicRBS e no twitter desta. Guarde seu clubismo para sua vida pessoal. É incrível a quantidade de colorados assumidos trabalhando no grupo RBS.

  • Alexandre diz: 1 de fevereiro de 2011

    e a venda do Rafael Carioca??

    Ele era o 1º do grêmio na tua lista em 2008, na frente do Lucas, onde foi parar???????

    Porque você desconsiderou essa venda?

  • alexandre_perin diz: 7 de fevereiro de 2011

    Eu errei! Estou arrumando tudo

  • Paulo Dreher diz: 19 de abril de 2012

    E o Carlos Eduardo?

Envie seu Comentário