Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

TÚNEL DO TEMPO: Seleção Brasileira goleia Seleção Gaúcha em 1983

12 de março de 2011 2

Em 1983, o jornal Zero Hora de Porto Alegre promoveu um jogo entre a Seleção Brasileira, que ainda se recuperava do trauma da Copa do Mundo de 1982, e um combinado de atletas da Seleção Gaúcha. O jornal fez uma promoção no qual os participantes enviavam cupons com nomes para participar de um amistoso da Seleção Brasileira contra a Seleção Gaúcha. Esta partida não conta nas estatísticas oficiais da Seleção Brasileira. A dica deste post foi do leitor Rodrigo, muito obrigado!

Os mais votados, desde que disponíveis (ou seja, não lesionados ou jogando), foram convocados para participar da partida no Beira-Rio. Porém o técnico indicado para a competição, Paulo César Carpegianni, resolveu escalar um time-base parecido com o que disputou o Mundial da Espanha e perdeu na histórica partida contra a Itália no Sarriá.

No dia 19 de janeiro em um Beira-Rio lotado,Éder, Sócrates, Roberto Dinamite e Júnior fizeram os gols do Brasil e Róbson marcou o gol do combinado gaúcho. Foi o primeiro jogo do Brasil desde a eliminação no Mundial de 1982.

o Brasil jogou com: Valdir Peres (Acácio), Leandro (Nelinho), Oscar (Casagrande), Luisinho (Marinho) e Júnior (Wladimir); Toninho Cerezo (Andrade), Sócrates (Tita) e Zico (Renato Sá) e Pedrinho (Mário Sérgio); Roberto Dinamite (Reinaldo( e Éder (Zé Sérgio).Técnico: Paulo César Carpegianni.

A Seleção Gaúcha jogou com: Leão, Edevaldo (Paulo Roberto), Mauro Galvão (Mauro Pastor), De León (André Luiz), Casemiro (Beretta); Batista (Osvaldo), Cléo (Ademir), Rúben Paz (Róbson); Renato Gaúcho (Sílvio), Geraldão (Baltazar), Silvinho (Lambari). Técnico: Ênio Andrade.

REPORTAGEM SOBRE O JOGO:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM949756-7824-EM+O+BRASIL+GOLEIA+A+SELECAO+GAUCHA+EM+AMISTOSO+NO+BEIRARIO,00.html

Comentários (2)

  • leonardo diz: 13 de março de 2011

    Não estás disposto a trocar de profissão?
    Bota o Wianey no T.I. e vira jornalista!

    Aposto que o povo agradeceria…

Envie seu Comentário