Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 março 2011

MILAGRE: Dupla Gre-Nal jogará o mesmo número de jogos no meio de semana

14 de março de 2011 0

E veio o equilíbrio técnico na tabela da Série A: Grêmio e Internacional jogarão exatos cinco jogos no meio-de-semana, com 14 rodadas nos finais de semana. INACREDITÁVEL, A CBF DEU UMA BOLA DENTRO! Sério, eu acho que ocorreu um verdadeiro milagre na sede da segunda entidade mais bagunçada do futebol mundial. A primeira, é claro, é a CONMEBOL

Pela primeira vez desde o início do calendário que aponta para uma sequência de jogos quarta-domingo-quarta-domingo no Campeonato Brasileiro da Série A, o Departamento Técnico da entidade ouviu a lógica e acertou um problema gravíssimo: o excesso de jogos de um time nos finais de semana e de seu rival no meio de semana, que em particular afetava estados com dois times na Primeira Divisão e mesma cidade.

Isto ocorreu em 2008 e 2009 prejudicando excessivamente o Colorado, que no período de inverno viu uma sequência de jogos no meio de semana. Ao invés de acertar, em 2010 a CBF errou para o outro lado. O Tricolor praticamente não jogou nos finais de semana, sendo severamente prejudicado nas arrecadações.

Mesmo que algumas correções sejam feitas (ocorrem nas 4 rodadas finais), o importante é que a tabela parte de um pressuposto organizado, partindo de um critério equânime e definido do ponto de vista técnico.

SANTA CATARINA

Com o retorno do Figueirense, Florianópolis volta a ter dois times na Série A, o que não ocorria desde 1979. O equilíbrio técnico nos jogos do meio de semana ficou parecido, mas não exatamente igual. O Avaí jogará seis vezes em casa em meio-de-semana, enquanto o Figueirense atuará quatro vezes. Vindo da CBF, é lucro…

TABELA OFICIAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2011
http://www.clicrbs.com.br/pdf/10550922.pdf

Em 2010 -> Grêmio prejudicado
http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2010/03/09/em-2010-inter-jogara-1-vez-em-casa-meio-de-semana-gremio-jogara-onze-vezes/?topo=2,1,1,,,77

Em 2009 (e em 2008) -> Internacional prejudicado
http://wp.clicrbs.com.br/almanaqueesportivo/2009/08/19/perfil-do-horario-dos-jogos-da-dupla-gre-nal/

Elton John, torcedor fanático e ex-presidente do Watford

14 de março de 2011 0

Quando criança, muita gente deseja se tornar presidente do seu time do coração. Agora imaginem um ídolo da música, famoso em todo o planeta e uma personalidade da cultura, se tornando presidente. E, melhor, conquistando sucesso nesta insólita empreitada. Pois Elton John, mito do pop/rock mundial, fez tudo isto pelo Watford Football Club.

O agora cavaleiro do Império Britânico torce desesperadamente pela modesta agremiação, fundada em 1881. Em 1976, Elton John resolveu comprar seu time, afundado na patética oitava colocação da quarta divisão inglesa. No primeiro ano, de reorganização do clube, repetiu o rendimento ficando em sétimo lugar. Chegava o então jovem treinador Graham Taylor à Vicarage Road.

Porém no ano seguinte subiu para a terceira divisão com uma excepcional campanha, campeão com cinco rodadas de antecipação.

Em 1979 o sucesso se repetiu, subindo para a segunda divisão com uma ótima campanha e um segundo lugar. Depois de penar na temporada seguinte, ficando em 18° lugar, um 9° lugar em 80-81 indicava que o caminho correto estava sendo seguido.

Em 82, enfim a glória, ficando em um ótimo segundo lugar e subindo para a divisão de elite pela 1° vez em sua história. Aliás, em uma temporada na qual o igualmente modesto  Swansea City liderou por várias rodadas e terminou em 6° lugar sua primeira temporada na Primeira Divisão.

E, o melhor viria no ano seguinte, quando o Watford foi vice-campeão inglês, ficando atrás (bem atrás, diga-se de passagem), do multicampeão Liverpool de Bob Paisley, que substituiu Bill Shankly, o mítico treinador dos Reds e falecido na temporada anterior. Ou seja, de 7º na Quarta Divisão em 1977 para 2º na Primeira Divisão em 1983 sob comando de Elton John e Graham Taylor.

E aí o brilho acabou, e o Watford ficou ainda algumas temporadas em posições intermediárias antes de ser rebaixado em 1988. Desde então, namorou a Terceira Divisão por duas temporadas e a Segunda Divisão por outras seis. Subiu duas vezes para a elite, em 1999 e 2006, mas foi rebaixado na temporada seguinte.

E Elton John? Este ‘saiu do armário’ (assumindo publicamente a homossexualidade), virou Cavaleiro da Rainha, já fez dois shows com renda destinada ao Watford, casou e agora até pai é (com seu namorado). Em 2002, Elton John deixou de ser presidente em tempo integral do clube mas continuou sendo membro do comitê executivo.

E integrante do “The Yellow Army” (O Exército Amarelo).

Watford para sempre.

VEJA TAMBÉM:

No Dia Mundial do Rock, os roqueiros que também são fãs de futebol (por Juliano Schüler)