Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 abril 2011

'El Pistoleiro', ex-gremista José Luis Garcés leva tiro da polícia no Panamá

08 de abril de 2011 0

Vocês lembram do atacante panamenho José Luís Garcez, contratado em 2004 e de meteórica passagem pelo Grêmio no nefasto ano de 2004? Foi baleado no último domingo e aguarda no hospital para ser levado a um presídio, aonde cumprirá 3 anos de sentença.Garcés estava em um táxi quando levou voz de prisão graças a um mandato expedido em 11 de março. Ele e seu irmão Marvin reagiram com tiros e Garcés levou dois tiros. Não corre risco de morte, mas está sob forte escolta policial na cidade de La Chorrea. A dica foi do jornalista João Renato Alves.

Contratado e com o apelido de “El Pistolero“, Garcez nem jogou no Olímpico apesar de ter feito toda a pré-temporada em Bento Gonçalves.”Me entusiasmei ao ver algumas fitas com jogos do Garcés”, disse o então Vice-Presidente de Futebol Saul Berdichvski. O que ele não sabia é que Garcés havia passado sete meses na prisão. Quando estava para vir ao Brasil, Garcés havia dito “minha vida de pistoleiro ficou para trás, é muito triste e dolorosa”.

‘Surpresa’ com as informações sobre o passado do atleta, a diretoria do Grêmio aos poucos tirou ele dos planos. Antes de abril, Garcés foi liberado para retornar ao San Francisco, time do Panamá.

Depois jogou pelo Nacional-URU, Belenenses-POR, CSKA Sofia-BUL e Acadêmica-POR, aonde também deu um sumiço.S eu último time foi o saudita Al-Ettifaq, em 2009. Marcou 25 gols em 69 jogos pela Seleção do Panamá. Desde então, José Luís Garces está parado sem jogar por causa dos problemas com a justiça panamenha, apenas treinando com o m esmo San Francisco local.

Link da notícia original: http://www.tvn-2.com/noticias/noticias_detalle.asp?id=49624