Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Perguntas que Paulo Odone não responde, temporada 2011

15 de abril de 2011 26
Depois do péssimo resultado em Santa Cruz de La Sierra, derrota de 3×0 para os reservas do já eliminado Oriente Petrolero, muitos questionamentos contra o técnico Renato Portaluppi. Sim, Renato errou demais na escalação, substituições, até mesmo na lista dos 25 da Libertadores.
Porém quem manda mais: o treinador ou o presidente Paulo Odone? Em momentos de dúvidas, cabe ao presidente indicar o caminho, orientar os próximos passos. Fazer o macroplanejamento da temporada, também conhecido como “estratégia”. E não é isto que vemos.
As perguntas abaixo são absurdamente simples, porém sem resposta da diretoria tricolor:
  • Até quando a gestão de futebol do Grêmio irá liberar as invencionices de Renato? Mudar o time sistematicamente no primeiro tempo é chamado por muitos de ‘coragem‘. Já eu chamo de ‘erro no planejamento‘, pois consiste em pensar mal o time, avaliar inadequadamente o adversário e ser surpreendido. Está na hora disto ter uma avaliação mais dura por parte da diretoria.
  • Até quando o presidente irá insistir no discurso de “raça“, “superação“, “imortalidade tricolor” e esquecer de montar bons times? Parece ser uma prerrogativa nos anos de gestão de Odone o culto à vontade em detrimento da técnica. Dá certo eventualmente, mas na maioria das vezes o melhor (ou um dos melhores), vence.
  • Até quando a Geral do Grêmio seguirá com os conhecidos privilégios, como viagens subsidiadas para Uruguai, Bolívia e Peru? Os conhecidos de sempre viajam para arrumar confusão até em Santa Cruz de La Sierra ontem. Só este ano foram incidentes registrados pela imprensa: Liverpool(em Montevidéu-URU), Ypiranga (em Erechim), Universidad (em Canoas), Lajeadense e Oriente Petrolero (em Santa Cruz de La Sierra-BOL). Teremos quantos mais?
  • Até quando seguirá a política de fritura branda no técnico Renato Portaluppi? Se Odone discorda dos métodos e da postura do time, deveria ter tido a coragem de não renovar em dezembro, suportando a fúria da torcida. A postura de criticar escandalosamente depois das derrotas só aumenta a divergência entre as duas idéias de futebol. Algo como “Nós ganhamos”, “eles empatam” (Renato + jogadores) e “O Renato perde”. Mesmo os quero-quero do Olímpico sabem que Odone é defensivista e Renato um amante do ataque. Porém esta discordância não pode ser a ponto de inviabilizar o vestiário.
  • Até quando haverá um excesso de liberdade nas contratações do técnico Renato? Até agora Odone  cedeu às nomeações de Renato, sem uma análise mais criteriosa da Diretoria de Futebol. A última foi trazer um meia-atacante problemático quando já tinha diversos jogadores para a mesma função (e que não conseguem jogar um do lado do outro). Para solucionar a complicada questão da 3º função de meio-campo, tirou Lúcio da sua posição preferida, ,abrindo outro ponto de discussão na lateral-esquerda. A Vice-Presidência de Futebol sob comando do educadíssimo Antônio Vicente Martins tem que ser soberana.
  • Talvez a pergunta mais importante: e a política de futebol para 2011? Ronaldinho não veio, Jonas foi embora e o time simplesmente não contratou atacantes. O time da Libertadores 2011 considerado ‘titular’ só tem um jogador contratado em 2011: Rodolfo. Ou seja, a tão criticada gestão Duda Kroeff deixou o time-base da administração seguinte.

Poucas perguntas. Todas simples.

Respostas? Paulo Odone…

Comentários (26)

  • rodrigo handal diz: 15 de abril de 2011

    VAI QUESTIONAR O TEU PRESIDENTE , SEU COLORADO DE M(suprimido), VAI TE METER NOS ASSUNTOS DO TEU TIME ORDINÁRIO.

    EDITADO: Educado, hein? Merece os ois da Galera. Este cara tinha sumido, voltou… Só deixa comentários mal educados assim. Vou publicar pra todos verem como é mal-educado

  • Carlos Roberto Romero Generoso diz: 15 de abril de 2011

    Perin, tu falou quase tudo, velho… e isso q tu é colorado, tu nem tem a obrigação de saber.

    Perder faz parte do futebol, é um jogo. Mas perder igual ontem é vexatório. Renato deu uma de Professor Pardal… Renato é santo mas não é Deus. Creio que tudo isso possa ser resolvido e o Grêmio decolar assim como Falcão pode fazer no Inter (torço pra que isso não ocorra, hehehehe). Mas nós, torcedores gremistas, não toleraremos mais essas “invenções” e, principalmente, a falta de vontade…

    Se perder, faz parte. Mas jogue pra ganhar. Ontem, nem isso.

  • jeferson diz: 15 de abril de 2011

    Brilhante as suas colocações, meus parabéns!

  • Luiz Fernando diz: 15 de abril de 2011

    Impressionante o “nível” desse Rodrigo Handal.
    Daí é uma barbada pra esses ornitorrincos irem pra internet…

  • ADRIANOGFBPA diz: 15 de abril de 2011

    Perfeito Perin. Comentário correto e totalmente isento. A pavonice do Odone, a incompetência do Vicente e o poder supremo dado ao Renato estão afundando o Grêmio. Uma, so o avião é fretado pelo Grêmio, porque a direção não sorteia 1 ou 2 passagens prá os sócios “comuns” ao invés de patrocinar gratuitamente as aventuras e confusões de meia dúzia de vagabundos ???

  • Marcelo diz: 15 de abril de 2011

    Esse Rodrigo Handal deve ser um daqueles membros da geral que vão viajar por conta do Grêmio só para arrumar confusão. Bandido fantasiado de torcedor. Esses marginais deveriam ser identificados e banidos do futebol. No mais, muito bem colocadas suas observações. Infelizmente desde a saída do Cacalo do dpto d futebol que temos tidos diretorias omissas. Parece a obrigação do presidente de um clube de futebol é com marketing e finanças e não com o futebol em si.

  • Edmilson diz: 15 de abril de 2011

    MAS QUE BAITA …(SUPRIMIDO)

  • PAULO PORTO – CAMPEÃO DE TUDO diz: 15 de abril de 2011

    Esse Rodrigo handal deve ser aqueles “meninos da geral”, que só fazem anarquia, brigas, atos rascistas etc….
    Se tu é tão bom rodrigo, coloca o teu CPF e vamos fazer uma busca e aí a cadeia será o teu presente.
    Paulo Porto
    DEIC – Porto Alegre
    D. Crimes da internet.
    Matrícula 14725

  • leonardo diz: 15 de abril de 2011

    Pobre do Rodrigo, não tem condições psicologicas de enfrentar a vida, então resolve desabafar xingando pela internet. Cara-a-cara, ele deve ser um cordeirinho…
    Alem disso, tem que aturar o seu time do coração dando vexame… coitado do cara!!!

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 16 de abril de 2011

    Bah, cara, perfeito comentário.
    Só faltou falar da ida do Técnico/Presidente para o RJ disputar torneio de futvolei.
    Meu amigo, e se fosse o Roth ?
    Depois disso, ainda mandou fazer uma arena de futvolei no Olimpico.
    Enquanto isso, fiasco em Santa Cruz do Sul e chocolate na Bolivia.
    O gremio é o Caxias com grife.

  • gUSTAVO diz: 16 de abril de 2011

    AEE..SOU COLORADO E VOU DIZER O QUE EU ACHO…ACHO QUE O ODONE QUEIMA TODO MUNDO NO GREMIO E A TORCIDA VAI JUNTO E O AMA…NÃO GANHAM NADA FAZ ANOS POR ESTE TIPO DE COMANDO…ELE BRIGA ATÉ COM O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO GREMIO…ACHO QUE O KOFF ESTA MAIS LIGADO AO INTER DO FC, PIFERO E LUIGI DO QUE DO ODONE…A TORCIDA TEM QUE MUDAR..ATÉ PQ O ODONE É DEPUTADO……ABRAÇO

  • Mateus diz: 16 de abril de 2011

    Bom dia Alexandre,

    Concordo com tudo, concordo com o Nando também (futevolei) e vocês dois esqueceram de mais uma recente, a semana de férias ao C. Alberto. É só lambança !!!!
    Mas a pior do Odone, foi perder o Jonas por causa do Ronaldinho (mercenário) Gaúcho. Aí perdemos a referência. Ainda temos alguma chance esse ano se o Renato para de inventar, é só colocar cada um no seu ligar.

    Victor; Gabriel, Mario Fernandes, Rodolfo e Lucio; Rockembach, Fernando, Maylson (sim, Maylson) e Douglas; Leandro e Borges (quando voltar, André Lima). Este é um time equilibradíssimo e sem invenções e com certeza daria muito resultado.

    Abraço !!!

  • Luiz Fernando diz: 16 de abril de 2011

    Eu, como colorado, estou achando tudo perfeito pelos lados da Azenha. Continuem assim!

    Perim, um conselho, não ajuda os caras…não merecem!

  • Humberto diz: 16 de abril de 2011

    este blog…blog do guerrinha…blog do teddy..blog colorado…blog do guerrinha…te vejo em abu dabhi…simplesmente insuportavel…são tantos blogs vermelhos que acabam tendo que tentar achar mais intrigas no meu tricolor….desculpa mas RBS vocês tão cada vez mais insuportáveis…larguem maeu GRÊMIO de mão….

  • Roberto diz: 17 de abril de 2011

    Parabéns, Perin, este post tinha que estar publicado no Blog Tricolor, para que todos gremistas lessem tua análise corretíssima da incrível situação existente no Olímpico. Pegaste até leve com o Odone, que pra mim é um dos piores presidentes da história do Tricolor. E esta associação dele com marginais em troca de votos precisa ser melhor investigada. Pra mim está claro que o estilo troglodita, visível desde as falas do presidente, passando pela Geral e seguindo no campo, se instala no Grêmio a cada período de Odone como presidente do clube. Aliás, teu post abriu meus olhos para os tempos difíceis que virão por aí, pois tantos litígios, tanta desinteligência, tanta truculência não podem produzir coisas boas.
    Infelizmente, o clima no Olímpico é doentio.

  • Eduardo diz: 17 de abril de 2011

    Algumas coisas concordo, poucas é verdade.

    Gostaria que esclarecesse uma coisa:

    Qual foi o problema da torcida do Gremio contra o Lajeadense, que cistastes aí? Isso na estreia do Gauchao. Pois qdo fui no Florestal ver Lajeadense e inter um torcedor colorado acertou uma pedrada numa criança que estava na torcida do LAJEADENSE e teve que sair para o Pronto Socorro, é isso a que se referes?

    Sobre criticar a torcida Geral, já é fato corriqueiro da imprensa vermelha de porto alegre. Talvez inveja pq a 12, fico, saci perere ou que for que tem no lado vermelho nao chega nem aos pés.

  • richard diz: 17 de abril de 2011

    É FÁCIL DETECTAR O COLORADISMO DESSE BLOG. É SÓ VER DE ONDE VEM AS MENSAGENS DE APOIO. OU COLORADOS DECLARADOS OU FALSOS GREMISTAS TRAVESTIDOS. DÁ PRÁ DIZER QUE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NESSE BLOG É UM MONTE DE BOBAGEM. PARA ISSO NÃO PRECISA SER AGRESSIVO. COMO VIVEM OS EM UMA DEMOCRACIA DIGO QUE NÃO SÓ O CONTEÚDO É FALACIOSO COMO O ESCRIBA DEVERIA TALVEZ FAZER UM CURSO DE JORNALISMO PARA ESCREVER UM POUCO MELHOR. OU SEJA SOBRA POUCO FORMA OU CONTEÚDO SÃO SOFRÍVEIS

  • Samuel diz: 19 de abril de 2011

    A gestão Duda Kroeff teve a mais importante participação da gestão 2011… que foi adiantar 75% da renda de televisão de 2011 e gastá-la em 2010. Eu sei que o Dudinha é amigo pessoal do comentarista Cacalo, que foi um dos piores presidentes da história do Grêmio e que atualmente é colega de trabalho dos jornalistas da RBS, mas defendê-lo é uma ofensa a inteligência da torcida Gremista. Odone fez muito em sua última gestão, que foi basicamente limpar as merdas deixadas pelas gestões anteriores, esse ano ele ainda não conseguiu se organizar, mas vai conseguir, não se preocupem.

  • leonardo diz: 19 de abril de 2011

    INTER, RUMO AO TRI

  • Roberto diz: 20 de abril de 2011

    É, Samuel? E onde está o dinheiro que ele já recebeu do novo contrato com a Globo? Cadê os reforços? Só se escuta que o Grêmio não tem dinheiro.

  • Bugio Colorado diz: 21 de abril de 2011

    Perin, mais uma ótima avaliaçäo que fizeste, com base em arquivos de reportagem. OU seja, com base em fatos.

    Só näo entendo os gremistas que vem aqui comentar? que tu é Colorado (algo que tu sempre assumiu) e por isso está tentando desestabilizar o Grëmio… primeiro, porque vocë näo pode desestabilizar um clube/time a näo ser que seja muito pequeno (será o caso?); segundo, porque tu estás prestando um serviço aos gremistas, lhes informando.

    Ainda tem gente que mistura as coisas… näo conseguem ver imparcialidade em comentários de Colorados e/ou de gremistas assumidos… porém, os comentärios mais isentos säo, justamente, dos bloguistas assumidos.

    Quando ao sr. R. Handal, eu fui um dos que já solicitei para näo liberar comentários mal educados desse cara aqui, onde pessoas querem opinar e questionar, mas conviver, sem paranóias clubísticas. Mas, entendi o que fizeste: aprovou os comentários do grande leitor tricolor para poder demonstrar sua educaçäo e comprovar de que tipo de torcedor estamos falando aqui, ao citar os brigöes e vändalos.

    Os que te acusam aqui säo os mesmos que se sentiram atingidos; vocë já fez o mesmo tipo de trabalho, apontando os problemas no Inter, sua diretoria, jogadores, técnicos, torcidas… e mesmo assim, apesar de alguns poucos descontentes, teve o apoio da maioria.

    Entäo, concluindo, podemos avaliar e comprovar aqui nesse blog mesmo, sem sair de casa nem ir ao estádio, que há, realmente, torcedores que näo deveriam ser chamados assim.

    Te parabenizo por mais um ótimo trabalho, imparcialidade, coerëncia e sensatez. Mas, te peço: pare de tentar alertar esses tricolinos!!! Eles merecem que seu time continue assim, um coadjuvante do futebol.

    Saudaçöes Coloradas!

  • Felipe diz: 22 de abril de 2011

    ISTO AQUI N EH UM ESPACO IMPARCIAL E SIM UM ESOACO PARA A CORNETA… VCS N SAO TORCEDORES E SIM CORNETEIROS E SO QREM ESTAR NO BM BOM… E O Q TEM A VER A GERAL??? LARGUEM A MELHOR TORCIDA DO brasil DE MAO!!! O GREMIO EH DA TORCIDA, EH DA SUA GENTE, N EH DA IMPRENSA NEM DOS DIRIGENTES… E ACRESCENTO: NEM DOS CORNETEIROS… ABAIXOS CORNETEIROS DOS ISENTOS E DA SOCIAL!!!

  • leonardo diz: 24 de abril de 2011

    Felipe, o grêmio não ganha nada além de gauchão há quase vinte anos, e foi rebaixado duas vezes para a segunda divisão… você acha que está bom, que tem que deixar assim?

Envie seu Comentário