Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Venezuelano sofre acidente fortíssimo na Indy Lights em Indianápolis

27 de maio de 2011 2

O venezuelano Jorge Gonçalves escapou ileso de uma batida violenta na corrida desta sexta-feira pela Indy Lights em Indianápolis. Faltando sete voltas para o final, Gonçalves  disputava posição com Anders Krohn e Bryan Clauson, quando Krohn perdeu o controle e rodou. Para desviar do companheiro de equipe, Gonçalves reduziu e desviou, perdendo o controle do carro e batendo espetacularmente no muro interno do circuito.Por algum milagre, Gonçalves não se machucou. A prova foi vencida pelo norte-americano Josef Newgarden.  Vejam as imagens:

Minha memória recordou outro acidente, este de triste lembrança. Nas 500 milhas de Indianápolis de 1973, o piloto Swede Savage perdeu o controle e bateu na mureta interna da pista, tal qual ocorreu com Gonçalves.Porém o resultado foi catastrófico, o carro explodiu no choque e se desintegrou. Um mecânico de sua equipe, Armando Teran, saiu correndo para ajudar mas foi atropelado por um caminhão de bombeiros e morreu imediatamente.

Savage liderava a prova naquele momento. Milagrosamente, ele saiu da pista consciente mas com várias lesões. No hospital, recebeu uma transfusão de plasma contaminado e desenvolveu Hepatite-B. Savage, de 27 anos, morreu de falência do fígado 33 dias depois do acidente.

Comentários (2)

  • leonardo diz: 29 de maio de 2011

    Tu és meio obcecado por acindentes, né? hehehe

    Fala do Inter aí, aquilo sim foi um acidente feio!

  • leonardo diz: 29 de maio de 2011

    “acindentes” = acidentes

Envie seu Comentário