Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Carta fictícia: 12 perguntas da torcida para técnicos e dirigentes da Dupla

12 de junho de 2011 10

Um colorado na coletiva de imprensa com o técnico Paulo Roberto Falcão e o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann:

  1. Falcão, quando tu entrou disse que ia aproveitar melhor os jovens e aproveitar para mudar o que é possível. Porque os jovens zagueiros não são aproveitados? O São Paulo não tem medo de usar Luís Eduardo e Bruno Uvini.
  2. Siegmann, o Inter tem o time mais velho da Série A. Sete titulares tem mais de 30 anos. Acha isto correto?
  3. Falcão, se futebol é momento, porque Renan, Tinga, Bolívar seguem como titulares? Você não tem respaldo para barrar os ‘líderes de vestiário’?
  4. Siegmann, o Inter tem uma das maiores folhas do futebol brasileiro. Jogadores que nem ficam no banco ganham 200 mil reais mensais. Isto faz sentido?Que moral um treinador terá para tirar salários elevados do time?
  5. Siegmann, porque o Inter está renovando com veteranos com longos contratos? O Inter é o único time dos ‘favoritos’ que não está contratando e nem pensa em contratar zagueiros e atacantes.
  6. Zé Roberto está jogando bem, escale ele no meio-campo.Falcão, porque o Inter não joga com dois atacantes nunca? E porque atacante não é prioridade nas contratações?

Um gremista na coletiva de imprensa com o técnico Renato Portaluppi e o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins

  1. Renato, porque não há coerência na escalação? Os jogadores indicados por ti jogam até a exaustão e sempre tem prioridade. Porque bagunçar o meio-campo apenas para escalar o Gabriel, em posição na qual jogou mal antes?
  2. Vicente Martins, porque o Grêmio não procura a contratação de um meia-armador, mais defensivo? Estamos empilhando novamente meia-atacantes.
  3. Renato, não está faltando um melhor preparo tático antes do jogo? Analisar melhor os adversários, o Grêmio quase sempre modifica-se taticamente após um primeiro tempo ruim.
  4. Vicente Martins, já passou da hora da análise da preparação física e fisioterapia do clube. Na maioria dos jogos, o Grêmio leva gols no segundo tempo e termina sofrendo pressão do adversário. E as mais de 20 lesões musculares na temporada?
  5. Renato, o Escudero não serve para ti? Então porque não liberar o jogador? Ele não pode ser opção atrás do Lins.
  6. Vicente Martins, porque os investimentos no clube agora? As deficiências ofensivas e de elenco já eram conhecidas antes da Libertadores. Não foram seis meses perdidos?

Comentários (10)

  • Emerson de Lima Torres diz: 12 de junho de 2011

    Putz. Só o Wianey Carlet com estas historinhas de cartas fictíceas já é dose, e o cara ainda está fazendo escola. Daqui a uns dias vai ter carta de desabafo de gremista e colorado no blog.
    Para mim não interessa se o time do Inter tem média de 20, 30 ou 40 anos. Se pagam 200, 300 ou 400. Se renovam por os jogadores até os 40, 50 ou 60 anos.
    Mesmo com tudo isso tem que jogar mais e não pode perder no Beira-Rio para o Ceará, por exemplo.

  • Marcelo diz: 12 de junho de 2011

    6 Respostas que o Falcão e o Siegmann gostariam de dar mas não podem:

    1)Os jovens zagueiros são piores que os veteranos
    2)Não é o correto mas não há substitutos a altura entre os jovens para os veteranos que são titulares.
    3)Já está respondido nas respostas 1 e 2.
    4)Isto não faz sentido algum mas herdamos essa situação das administrações anteriores.
    5)Está parcialmente respondido nas respostas 1 e 2, mas complementando: o Internacional pensa sim, está atrás mas não há profissionais disponíveis no mercado melhores que os nossos titulares.
    6)O Zé Roberto é meia atacante e exerce a mesma função que o Tyson fazia no ano passado até com melhor qualidade. O Internacional não joga com dois atacantes porque os nossos zagueiros são lentos e em fim de carreira, deixando um buraco na defesa; o cobertor é curto, daí a necessidade de ter um jogador que componha o meio e ajude a defender. Contratar atacantes é prioritário mas zagueiros são ainda mais.

    EDITADO: quanto aos zagueiros jovens serem piores, sobre o Romário acho absurdo tu falar disto. Romário é nosso melhor jogador de defesa da base desde o Lúcio. Quanto aos outros, discordo pois Moledo e Juan nunca falharam como zagueiro do time principal do Inter. Só o Bolívar tem 10 falhas em gols sofridos pelo Inter nos últimos dois meses e o Rodrigo tem seis.
    Sobre a herança das administração anteriores, como assim? O Siegmann era Assessor de Futebol e o Luigi também. E eles que tão renovando com Bolivar, Renan, D’Ale e Guinazu. Explique.
    Sobre não ter reforços, também discordo. Todos os times estão buscando alternativas.

  • ADRIANOGFBPA diz: 12 de junho de 2011

    Perfeito cara !! Pena que NINGUÈM no Grêmio sabe responder essas perguntas… espero que quando acoradarem não seja tarde demais…

  • Marlon Rizzon diz: 12 de junho de 2011

    Excelente perguntas, para as duas equipes.

    Eu como gremista já me fiz várias questões como:

    Porque ter liberado o Souza, logo que voltou de lesão atuou fora de posição.

  • edson pastorini diz: 13 de junho de 2011

    seis respostas em ralacao ao gremio:
    1 – no time do renato soh joga se for bruxo dele, nao importa quem vier gilberto silvas e miralles, se AINDA nao sao bruxos dele eh banco. banco de lins e do adilson eh pra matar.

    2 – no time do super multi campeao renato meia-defensivo nao precisa, nao importa se toma um monte de gols, faz bastante tbm. agente tem acompanhado seguidas vitorias ultimamente.

    3 – para o melhor treinador do brasil(renato carioca) no momento ,analisar o adversario eh perda de tempo, rachao eh mais divertido.

    4 – preparaco fisica e fisioterapia? os jogadores sao tudo bruxo do renato, estao todos voando em campo, desde q sejam amigos dele. podem contratar ateh o paixao de volta q nao melhora, eh tudo um bando de vagabundo.

    5 – hahaha escudero? nao fala com ninguem nos rachoes(treino nao existe) nao serve para jogar no time desse genio do futebol. o escudero com uma perna eh melhor q o lucio,gabriel,douglas,lins,vicosa todos juntos. pelo menos tenho certeza q ele iria se esforcar, como sempre faz qdo escalado. 2 ou 3 vezes em 6 meses.

    6 – seis meses perdidos para torcedor, para esses dirigentes incompetentes 6 meses de luxo. eles nao querem o gremio campeao, eles querem o gremio nessa condicao q esta. se o gremio comeca a ganhar titulos denovo, vao aparecer mais interessados em se canditatar a presidente e os odones, meiras, dudas, martins todos perderam essa mama pra sugar.

    enfim, o renato deve ser revisto, jah era. infelizmente os dirigentes nao vao sair, q pelo menos acordem e mandem o renato de volta para o rio e sua familia antes q seja tarde e todos nos gremistas jah vimos esse filme duas vezes.

    saudacoes tricolores

  • LUCIANO diz: 13 de junho de 2011

    Poço de Piche. Quando assistia a Família Dinossauros nos idos dos anos 90 lembrei que aos 80 anos os anciões não morriam de causas naturais, e sim uma cerimônia onde eram jogados no piche, para que fossem lembrados com carinho por tudo o que tinham feito. Já passou da hora de: Bolivar, Índio, Guinazu, Tinga, serem jogados no poço de piche, com todas as pompas que ex-campeões merecem, campeões de tudo, podem agora ser campeões do Master.

    Quanto a Renan, não contratem esta ruindade, quanto aos problemas pessoais, sinto muito mesmo, mas suas pífias atuações eram anteriores a isto, Sóbis também não precisa ter o empréstimo renovado, nem os anciões que mencionei acima, não renovem o contrato, somos um time de futebol, não instituição de caridade;

  • carlos diz: 13 de junho de 2011

    E uma pena a dupla estar sendo dirigida por amadores e descompromissados. Suas perguntas sao feitas desde o inicio do ano e terminarao 2011 sem resposta pela incompetencia da dupla em contratar, vasculhar o mercado atras de reforcos. Os torcedores mandam mil e-mails sugerindo jogadores e eles nao se dao ao trabalho de ao menos verificarem se sao viaveis. A culpa disto tudo nao esta em Falcao e Renato. Nao ha treinadores melhores que eles no mercado, a disposicao. E, na verdade, poucos treinadores, hoje, no Brasil, se encaixariam na dupla. O problema disto tudo esta nas nossas direcoes incompetentes. O Rio e Sao Paulo vao se esbaldar neste brasileirao e nas proximas decadas dentro do Brasil. Depois do canetaco dos titulos e da maracutaia que foi o caso das cotas de TV, so uma administracao mais profissional nao rebaixara a dupla.

  • Thiago diz: 13 de junho de 2011

    Perin,

    Perfeitas as perguntas. O futebol decepcionante do Inter pode ser comparado com a queda de um avião, ou seja, são vários fatores:

    1) Com 3 semanas livres para treinar, o Inter só treinou 3 dias em dois turnos (um dia por semana). O Inter treina pouco, joga pouco.

    2) Time mal posicionado, os dois meias ficam como ponteiros.

    3) Os volantes ficam com a tarefa de armar o time pelo meio, quando a zaga não dá chutões injustificáveis.

    4) Péssima cobertura aos laterais.

    5) Direção inerte, pois é incrível que não saibam que o Inter precisa de um goleiro (Muriel e Agenor nunca têm chances), de lateral direito, de um primeiro volante e especialmente de zagueiros, já que o Juan, para total equívoco deles, é zagueiro e teria que ter continuidade na zaga.

    6) Têm jogadores envelhecidos, ou sem condição técnica que já mostraram várias vezes que não podem mais ficar no clube como o Índio, Daniel, Matias, Sóbis, Tinga, e, em espscial o Bolívar.

    7) O Bolívar não joga nada faz tempo e é o fiador da falência defensiva do Inter, pois não ganha uma jogada, é inseguro, pula 2 cm na bola aéra, não faz cobertura ao lateral-direito (gols do Peñarol, Ceará e do Palmeiras).

    8) Quando o time está mal, o Falcão demora uma eternidade para mudar, e quando muda o time, o primeiro a sair é o Oscar, enquanto jogadores como o Tinga, Nei, Bolívar e, muitas vezes o D’Alessandro ficam no time, mesmo jogando menos que o Oscar.

    9) O Kléber tem boa técnica, mas a sua falta de vontade são inaceitáveis, pois ele chega na intermediária e faz chuveirinho, para alegria da defesa adversária.

    Gostei, mesmo com pouco tempo, da atuação do Fabrício, que foi destaque do último campeonato paulista como lateral-esquerdo pela Portuguesa, mas no Inter insistem com ele no meio campo.

    Enfim, não se trata de 8 ou 80, o certo é que a coisa está feia, pois pelo custo do time do Inter, a resposta é muito ruim.

  • João Mario diz: 13 de junho de 2011

    Respostas obvias : Falta direção no Grêmio é o POLITICODONE e alguns borra botas, no Inter estaõ acovardados para mecherem na herança do Fernando Carvalho, tentaram a “magica” que deu certo ano passado com o Renato e contrataram o Falcão, que está demostrando que foi um craque em campo, mediano como comentarista e está queimando sua imagem pessoal tentando ser treinador.
    O Renato está solto no Olimpico sem ninguém capaz para trocar idéias, se tentar escalar o time como fez, consultando os jogadores, vai acontecer aberrações como sabado, ou tem convicções taticas e individuais , e segue nelas ou perde as duas coisas além do vestiario.

    UMA PERGUNTA: PORQUE ALGUÉM DA RBS, NÃO FAZ ESSAS PERGUNTAS AOS DIRIGENTES, DIRETAMENTE, QUEM SABE TAMBÉM AOS TREINADORES?

  • Marcelo diz: 14 de junho de 2011

    Réplica:
    -Romário é baixo e lento
    -Juan é instável, ou já esquecestes do que ele fez contra a Argentina?
    -Se tu achas que tem melhor por aí, sugira alguns nomes por favor.

    Pelo visto gostastes da minha resposta sobre o Zé Roberto.
    Saudações campeãs de tudo (de primeira divisão, é claro).

    EDITADO: João Paulo, do Figueirense. O Romário é mais lento, porém é muito técnico. Pior são nossos zagueiros atuais, que são grossos tecnicamente e lentos. E sobre zagueiro instável, prefiro um cara com brios que um molóide descompromissado. Concordas sobre isto, né?
    Sim, gosto do ZR. Acho que ele deveria disputar posição no meio com Oscar e D’Ale.

Envie seu Comentário