Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 15 agosto 2011

O legado de Osmar Loss: aproveitamento inferior ao de Falcão e apenas duas vitórias

15 de agosto de 2011 16

O treinador Osmar Loss deixou o cargo de interino do Internacional no último domingo, 1×1 contra o Bahia após oito jogos por duas competições: Brasileirão e Copa Audi. A partir de terça-feira, Dorival Júnior assume o comando do Inter para o restante da temporada 2011.

Treinador do Inter Sub-23, Loss terminou o seu mandato de três meses sob uma enxurrada de críticas da torcida, muito pela postura excessivamente defensiva com três volantes. E os números vão contra ele: seu aproveitamento foi inferior ao de seu antecessor, Paulo Roberto Falcão em 19 partidas (valendo por Gauchão, Libertadores e Brasileirão).

Nos oito jogos, Loss obteve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu outros 12, com um percentual de 41% dos pontos disputados. Já Falcão obteve oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, somando 30 gols e levando 24, totalizando 50% de aproveitamento. Inclusive Loss foi pior que Falcão nos primeiros oito jogos, quando obteve quatro vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, 62% de aproveitamento.