Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Paredão de escalada - Construa o seu em casa mesmo!

24 de setembro de 2011 2

O bombeiro Ademir dos Santos, no ano de 1990, resolveu fazer um paredão de escalada esportiva para ensinar o esporte para seus filhos, então adolescentes. Nestes mais de 20 anos, conseguiu colocar em prática sua idéia, ainda inacabada: um gigantesco paredão de concreto e basalto na cidade de Curitiba.E tudo isto no quintal de sua residência, na capital paranaense.

Ademir, de 53 anos, construiu sozinho a estrutura, e mantém uma ao lado de oito metros para iniciar no esporte. Algumas academias possuem a estrutura artificial, que facilita o treinamento, mas só o bombeiro tem ao ar livre. Ele libera a utilização gratuitamente para todos que querem treinar o esporte, sob sua supervisão e com apoio técnico do especialista. “Cansei de ver a garotada correndo nos picos das montanhas, carregando o equipamento de forma imprópria, esbarrando em tudo”, diz Ademir.

O esporte é caro e tem custos elevados. No Brasil, são poucas as opções.

Comentários (2)

  • Marcos Henrique L Dias diz: 19 de janeiro de 2013

    Bom dia … eu gostei da matéria sou de Araraquara interior de São Paulo aqui não tem onde escalar eu comesei a fazer rapel sozinha .Mas tinha que viajar muito então parei ,estou querendo fazer um paredão em casa mas o meu quintal e pequeno so da para fazer 4 metro de altura por quetão de estetica . sera que está bom? ou vc tem outra ideia gostaria de saber também vc tem um projeto de um paredão artificial para me mandar ….sem mais atenciosamente Marcos…

Envie seu Comentário