Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Embaixadores da ONU Ronaldo, Drogba e Zidane em jogo contra a fome na Alemanha

14 de dezembro de 2011 0

O que acham de ver em campo Ronaldo, Didier Drogba, Zinedine Zidane no mesmo time? Pois 24 mil torcedores tiveram este prazer e ainda ajudaram entidades assistenciais ao presenciarem um jogo de superestrelas do passado e do presente no futebol mundial. Como embaixadores da ONU, os três craques participaram de mais um evento em prol das pessoas com necessidade.

Drogba, Ronaldo e Zidane - Embaixadores da ONU - Divulgação UNESCO

Drogba, Ronaldo e Zidane - Embaixadores da ONU - Divulgação UNESCO

A nona edição do “Jogo contra a Pobreza” ocorreu nesta terça-feira em Hamburgo (Alemanha), bancada pela UNESCO e desta vez em prol das vítimas da fome na região do Chifre da África, em situação desesperadora, como Etiópia, Eritréia, Sudão do Sul, Somália, Djibouti.

Dois terços da renda da partida foram diretamente para os cofres da UNESCO a serem distribuídos na África, enquanto o terço restante será distribuído pelo Hamburgo para entidades assistenciais alemãs.

Wilfried Lemke, Conselheiro da ONU, falou em nome do Secretário-Geral Ban Ki-Moon: “Estou feliz de ver que os atletas, a família das Nações Unidas e o mundo do esporte podem trabalhar juntos para construir um mundo melhor”.

O jogo? Ah, sim, terminou em 5×4 para o time dos Embaixadores contra o Hamburgo. Outras estrelas presentes: o francês Christian Karembeu, o italiano Fabio Cannavaro, o argelino Rabah Madjer e o brasileiro Dida.

Envie seu Comentário