Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Holanda: goleiro é agredido por torcedor, reage e é expulso. Jogo suspenso!

22 de dezembro de 2011 0

Um lance da Copa da Holanda está causando muita polêmica no futebol holandês. No jogo Ajax x AZ Alkmaar, pela Copa da Holanda, o goleiro Esteban Alvarado foi expulso de campo por agredir um torcedor. Que tinha invadido o campo para bater nele! O agressor tentou dar uma voadora no goleiro,  não conseguiu e foi derrubado pelo atleta. O costarriquenho reagiu com dois chutes, alegando legítima defesa.

O Ajax vencia por 1×0 quando ocorreu o incidente. Aos 38 minutos do 1º tempo, e o árbitro Bas Nijhuis expulsou o atleta de campo pela agressão. Revoltado com a atitude do árbitro, o treinador Gertjan Verbeek tirou o AZ de campo, suspendendo a partida. Vejam as imagens:

Alkmaar goalkeeper Esteban sent off for kicking pitch invader

O árbitro se pronunciou: “Como juiz, preciso seguir as regras. E elas diziam que Esteban tinha de ser expulso”, disse Nijhuis. O torcedor identificado já estava proibido de estar presente na Arena Amsterdam por mau comportamento. A imprensa local especula que o Ajax deve ser punido pela Federação e eliminado da competição.

A Federação Holandesa de Futebol ainda não se pronunciou sobre o caso e sobre como será o andamento da partida. EDITADO: ela rescindiu o vermelho, mas ainda não definiu o que vai fazer a respeito do jogo suspenso.

Curiosamente, na temporada passada Ajax e AZ também se enfrentaram pela Copa da Holanda, 1º fase na Arena Amsterdam e praticamente na mesma data: 23/12. Sob uma sensação térmica de -20 graus celsius, o Ajax venceu por 1×0 em um golaço de Mirajem Suleimani. E eu tava no estádio!

Contei as experiências no post abaixo:

Arena Amsterdã, frio intenso e Bob Marley: lembranças de uma viagem

Envie seu Comentário