Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 27 dezembro 2011

Honestidade leva atleta da Série B italiana para a Seleção de seu país. Confiram!

27 de dezembro de 2011 0

É raro aqui, mas preciso divulgar o texto do amigo Braitner Moreira, especialista no futebol italiano e torcedor da Roma como eu. Ele escreveu esta semana sobre Simone Farina, zagueiro do modestíssimo Gubbio, um dos últimos times na Série B do futebol italiano. Esta semana, o treinador  Cesare Prandelli, da Seleção Italiana, convocou o atleta para o selecionado nacional. O motivo? Ser honesto!

Confiram o texto completo.

Honestidade premiada

Simone Farina (Site Gubbio fans:http://www.gubbiofans.it/)

Nessa época festiva, de natal e confraternizações, é bom ler histórias como a do zagueiro Simone Farina. Aos 29 anos, ele ainda sofre para se firmar no modesto Gubbio, antepenúltimo colocado da segunda divisão italiana. Erecebeu uma convocação para fazer o próximo jogo da seleção, mesmo assim. O motivo? É honesto.

O zagueiro recusou 200 mil euros para fraudar o resultado de Gubbio x Cesena, na Coppa Italia. Ele recebe salários de pouco mais de 5 mil euros por mês. Além de recusar, Farina denunciou o fato, o que deve render punições severas a quem for descoberto – e ainda abrir investigações para tentar minar a banda podre do futebol italiano (…)