Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

2011 - Contratações do Internacional: quem deu certo e quem fracassou

29 de dezembro de 2011 1

O ano de 2011 termina com notícias positivas para o Internacional. Conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana, e ainda estará na Libertadores de 2012. Porém o ano não foi apenas de sucessos, com o tropeço cedo na Copa Libertadores e a ausência na disputa do título no Campeonato Brasileiro.

Se o ano confirmou-se com a afirmação de Leandro Damião e Oscar, também ficou bem visível os problemas nas contratações. Nenhum dos onze reforços contratados para o elenco principal se firmou e quatro já foram embora. Alisson, Siloé e Jô (Cruzeiro-RS) sequer jogaram pelo clube, enquanto Gilberto é o único com nota razoável.

O maior investimento de todos, o volante argentino Mario Bolatti, precisa mostrar mais em 2012. Terá a seu favor o 1º período de férias em 3 anos e uma pré-temporada forte.

Bolatti - Ficou devendo em 2011, precisa melhorar - www.internacional.com.br

CONTRATADOS

  • Alisson - lateral-direito – Caxias – REPROVADO COM LOUVOR: Contestadíssimo no Caxias, sua contratação causou surpresa em Porto Alegre. Foi muito mal nos treinos e rapidamente repassado ao Grêmio Barueri, aonde nada fez. Está fora dos planos para 2012, mas tem mais 2 anos de contrato.
  • Sandro Silva – volante – Málaga-ESP – REPROVADO: Contratado para grupo, em uma posição na qual já havia excesso de atletas, acabou entrando bem mesmo quando improvisado na lateral-direita. Contra si, o fato de não ter acrescentado nada ao elenco. Jogador de grupo, só tem contrato até julho.
  • Bolatti - volante – Fiorentina-ITA – REPROVADO: Contratado por 4 milhões de euros, teve início espetacular mas depois caiu demais de produção. Sofreu com lesões, teve outros momentos irregulares e sequer é titular. Precisa evoluir para ser o sucessor do ídolo Guiñazu.
  • Ilsinho - meia – São Paulo – REPROVADO: Veio como opção barata para o meio-campo, não foi bem na maioria dos jogos. A diretoria aposta em uma pré-temporada forte, tem contrato por mais 2 anos. Está nos planos, mas precisa jogar mais.
  • - atacante – Manchester City – REPROVADO: Contratação para ser o companheiro (ou substituto) de Damião, teve pouquíssimos bons momentos. Muito contestado pela torcida, faz parte dos planos para 2012.
  • Zé Roberto – atacante – Vasco da Gama – REPROVADO: Teve um ótimo início de ano, mas sofreu grave lesão de hérnia. Ganhou peso, começou a ter problemas disciplinares e termina o ano em baixa. Se houver proposta, sai.
  • Cavenaghi - atacante – Mallorca-ESP – REPROVADO: Chegou com status de ídolo, mas deu o ‘azar’ de ver Damião empilhando gols. Com excesso de estrangeiros, às vezes nem ficava no banco. Quando teve chances, não foi bem. Saiu em julho.
  • Alex - atacante – Fluminense – REPROVADO: Veio como opção de grupo, alternou bons momentos no início do Gauchão. Depois foi mal em todos os jogos, devolvido ao final do empréstimo.
  • Gilberto - atacante – Santa Cruz – NA MÉDIA: Após dura disputa com o Corinthians, chegou ao Beira-Rio com boas credenciais. Começou mal, sofreu com o inverno gaúcho e se lesionou quando se afirmava. No final da temporada, teve lampejos e mostrou potencial. É jogador de grupo, será aproveitado.
  • Siloé - atacante – Horizonte-CE –  REPROVADO: Veio como opção para grupo e, com a escassez de jogadores para o ataque, subiu ao elenco principal. Teve treinos bem ruins e acabou não entrando em nenhum jogo, sendo devolvido ao futebol cearense.
  • - atacante – Cruzeiro-RS -  REPROVADO: Veio como opção de ataque após um excelente Gauchão. Franzino, nunca chegou a treinar no profissional, sendo devolvido antes do final da temporada.

VEJA TAMBÉM:

2011 – Contratações do Grêmio: quem deu certo e quem fracassou

Comentários (1)

  • SempreInterRS diz: 4 de janeiro de 2012

    Alex, I agree with your comments here although Cavenaghi was unlucky to an extent because of the foreign player restrictions.

    The most ludicrous decision of all though, in my opinion, was the siging of Sandro Silva!

    PORQUE???!! :D

    Matt
    sempreinter.wordpress.com

Envie seu Comentário