Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 29 dezembro 2011

2011 - Contratações do Internacional: quem deu certo e quem fracassou

29 de dezembro de 2011 1

O ano de 2011 termina com notícias positivas para o Internacional. Conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana, e ainda estará na Libertadores de 2012. Porém o ano não foi apenas de sucessos, com o tropeço cedo na Copa Libertadores e a ausência na disputa do título no Campeonato Brasileiro.

Se o ano confirmou-se com a afirmação de Leandro Damião e Oscar, também ficou bem visível os problemas nas contratações. Nenhum dos onze reforços contratados para o elenco principal se firmou e quatro já foram embora. Alisson, Siloé e Jô (Cruzeiro-RS) sequer jogaram pelo clube, enquanto Gilberto é o único com nota razoável.

O maior investimento de todos, o volante argentino Mario Bolatti, precisa mostrar mais em 2012. Terá a seu favor o 1º período de férias em 3 anos e uma pré-temporada forte.

Bolatti - Ficou devendo em 2011, precisa melhorar - www.internacional.com.br

CONTRATADOS

  • Alisson - lateral-direito – Caxias – REPROVADO COM LOUVOR: Contestadíssimo no Caxias, sua contratação causou surpresa em Porto Alegre. Foi muito mal nos treinos e rapidamente repassado ao Grêmio Barueri, aonde nada fez. Está fora dos planos para 2012, mas tem mais 2 anos de contrato.
  • Sandro Silva – volante – Málaga-ESP – REPROVADO: Contratado para grupo, em uma posição na qual já havia excesso de atletas, acabou entrando bem mesmo quando improvisado na lateral-direita. Contra si, o fato de não ter acrescentado nada ao elenco. Jogador de grupo, só tem contrato até julho.
  • Bolatti - volante – Fiorentina-ITA – REPROVADO: Contratado por 4 milhões de euros, teve início espetacular mas depois caiu demais de produção. Sofreu com lesões, teve outros momentos irregulares e sequer é titular. Precisa evoluir para ser o sucessor do ídolo Guiñazu.
  • Ilsinho - meia – São Paulo – REPROVADO: Veio como opção barata para o meio-campo, não foi bem na maioria dos jogos. A diretoria aposta em uma pré-temporada forte, tem contrato por mais 2 anos. Está nos planos, mas precisa jogar mais.
  • - atacante – Manchester City – REPROVADO: Contratação para ser o companheiro (ou substituto) de Damião, teve pouquíssimos bons momentos. Muito contestado pela torcida, faz parte dos planos para 2012.
  • Zé Roberto – atacante – Vasco da Gama – REPROVADO: Teve um ótimo início de ano, mas sofreu grave lesão de hérnia. Ganhou peso, começou a ter problemas disciplinares e termina o ano em baixa. Se houver proposta, sai.
  • Cavenaghi - atacante – Mallorca-ESP – REPROVADO: Chegou com status de ídolo, mas deu o ‘azar’ de ver Damião empilhando gols. Com excesso de estrangeiros, às vezes nem ficava no banco. Quando teve chances, não foi bem. Saiu em julho.
  • Alex - atacante – Fluminense – REPROVADO: Veio como opção de grupo, alternou bons momentos no início do Gauchão. Depois foi mal em todos os jogos, devolvido ao final do empréstimo.
  • Gilberto - atacante – Santa Cruz – NA MÉDIA: Após dura disputa com o Corinthians, chegou ao Beira-Rio com boas credenciais. Começou mal, sofreu com o inverno gaúcho e se lesionou quando se afirmava. No final da temporada, teve lampejos e mostrou potencial. É jogador de grupo, será aproveitado.
  • Siloé - atacante – Horizonte-CE –  REPROVADO: Veio como opção para grupo e, com a escassez de jogadores para o ataque, subiu ao elenco principal. Teve treinos bem ruins e acabou não entrando em nenhum jogo, sendo devolvido ao futebol cearense.
  • - atacante – Cruzeiro-RS -  REPROVADO: Veio como opção de ataque após um excelente Gauchão. Franzino, nunca chegou a treinar no profissional, sendo devolvido antes do final da temporada.

VEJA TAMBÉM:

2011 – Contratações do Grêmio: quem deu certo e quem fracassou