Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 7 fevereiro 2012

A Libertadores não é a Liga dos Campeões por causa dela: CONMEBOL

07 de fevereiro de 2012 6

Me surpreendi bastante com a declaração do volante argentino Bolatti, do Internacional, sobre a Libertadores. Disse ele: “A Libertadores é do mesmo nível da Liga dos Campeões”. Discordo frontalmente da frase, por um argumento básico: a diferença entre a UEFA e a CONMEBOL.

Enquanto a primeira tem dirigentes profissionais, é cercada dos melhores analistas de mercado e marketing, busca inovações e tem uma relação visceral com seus patrocinadores, que acabam se tornando a cara da competição, a CONMEBOL é uma bagunça só. Com dirigentes que ficam DÉCADAS no comando, sem critérios técnicos, com negociações esdrúxulas de direitos de transmissão. Sem contar regulamentos trocados de acordo com interesses financeiros.

CONMEBOL - A PIOR ENTIDADE DO MUNDO

Assim, a entidade que rege os destinos do futebol Sul-Americano desvaloriza seu próprio produto: o ótimo futebol apresentado neste continente, eneacampeão mundial de futebol de seleções. A cena mais patética que existe, e que talvez sintetize tudo de ruim que existe na CONMEBOL, é um time visitante bater escanteio com proteção policial de escudos, porque não existem punições aos clubes envolvidos.

Abaixo um resumo de tudo que eu penso de errado sobre a CONMEBOL