Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A Libertadores não é a Liga dos Campeões por causa dela: CONMEBOL

07 de fevereiro de 2012 6

Me surpreendi bastante com a declaração do volante argentino Bolatti, do Internacional, sobre a Libertadores. Disse ele: “A Libertadores é do mesmo nível da Liga dos Campeões”. Discordo frontalmente da frase, por um argumento básico: a diferença entre a UEFA e a CONMEBOL.

Enquanto a primeira tem dirigentes profissionais, é cercada dos melhores analistas de mercado e marketing, busca inovações e tem uma relação visceral com seus patrocinadores, que acabam se tornando a cara da competição, a CONMEBOL é uma bagunça só. Com dirigentes que ficam DÉCADAS no comando, sem critérios técnicos, com negociações esdrúxulas de direitos de transmissão. Sem contar regulamentos trocados de acordo com interesses financeiros.

CONMEBOL - A PIOR ENTIDADE DO MUNDO

Assim, a entidade que rege os destinos do futebol Sul-Americano desvaloriza seu próprio produto: o ótimo futebol apresentado neste continente, eneacampeão mundial de futebol de seleções. A cena mais patética que existe, e que talvez sintetize tudo de ruim que existe na CONMEBOL, é um time visitante bater escanteio com proteção policial de escudos, porque não existem punições aos clubes envolvidos.

Abaixo um resumo de tudo que eu penso de errado sobre a CONMEBOL

Comentários (6)

  • Sandro Rodrigo diz: 7 de fevereiro de 2012

    - times de um mesmo País não podem se enfrentar em uma final ( não privilegia os melhores ,os + competentes )
    - cartão amarelo pagam multa ( não suspende , beneficia o infrator a truculência )
    - estádios sem a mínima condição de sediar o Gauchão ( vide o vestiário do Universidad Católica x Grêmio – sem água , sem mobília e pintura fresca )
    - Administração de conchavo , favores e corrupção ( a desistência do Inter em processar a CBF por causa do Brasileirão de 2005 na justiça Comum – Sr.Ricardo Teixeira arrumou o título da LA 2006 para o Inter – vide o resultado roubado do Nacional de 0 x 2 em pleno Beira Rio.)

  • Roberto Guimaraes diz: 7 de fevereiro de 2012

    Discordo mais ainda!

    A diferenca eh muito maior que apenas (des-)organizacao. Eh de qualidade, competitividade, dinheiro. Times la sao verdadeiras selecoes de seus paises, como comparar senao com muito ufanismo?

    Arbitragens sao literalmente amadoras na America do Sul, inclusive no Brasil. Ja nas maiores ligas da Europa arbitragens sao profissionais (nao sao analistas de sistema que sao arbitros no finde).

    Agente ateh enfrenta o mundial com muita preparacao fazendo um jogo heroico. Quando nao eh heroico e achamos que podemos jogar de igual acontece o que aconteceu com o Santos. Pensar diferente eh se enganar.

  • Guilherme Livi diz: 7 de fevereiro de 2012

    a conmebol é o reflexo da fifa, obviamente piorado… mas esse sandro rodrigo que comentou é um fanfarrão, dizer que o a libertadores do gremio foi armada… brincadeira… deve ter sido armada como o titulo da libertadores do gremio em 83 e 95, em função das duas quedas para a segundona que estavam por vir… analisa todos os jogos do gremio quando foi campeão e me diz se não houve erros de arbitragem?? Para com isso palhaço.

  • felipevgalisteo diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ah! Tá, sandro rodrigo… A Libertadores de 2006 foi comprada… Claro!!! Vai dizer que o Mundial também? gremistas devaneiam demais… Anos na fila deve deixar a galera louca. ACORDA MEU! Teu time ficou pequeno… O Inter esmagou o grêmio nos últimos 10 anos. FATO!

  • Luiz Fernando diz: 8 de fevereiro de 2012

    Capaz que não iria aparecer um gaiato sofredor para destilar sua infelicidade e rancor…claro que não lebra de como era o regulamento e como foi os jogos de seu “imortal” nas LA que ganharam?!
    Apanharam em casa do Olimpia com roubo de penalty, lembra?
    Por que ao invés de reclamar do titulo do Inter, vai reclamar deste fato?
    É por isso e mais um pouco de filosofia Paulo Odoniana que vão ficar na mesma merlim por uns 10 anos ainda….Vai mudar as moscas e o lugar, mas a merlim vai ser sempre a mesma!! Te liga magrão(Sandro Ribeiro)!

    Alexandre, e o que eu penso ser relevante tb é o transporte entre os Paises, além de caro, ainda falta muita estrutura profissional!

  • RPMadeira diz: 8 de fevereiro de 2012

    Bollati se referiu ao nível técnico da competição, a libertadores da américa é igual ou superior a liga da UEFA.
    Quanto ao internauta Rodrigo, aproveita e chora que por enquanto ainda é de graça.

Envie seu Comentário