Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Grêmio demite seu 17° treinador efetivo em 10 anos: vejam os números

20 de fevereiro de 2012 3

A saída de Caio Júnior do comando do Grêmio manteve péssimos números no comando do Tricolor. Desde 2002, o time da Azenha já trocou, efetivamente, dezessete treinadores. Outros três nomes (alguns duas vezes) treinaram o time em caráter interino.

O ex-centroavante gremista assumiu em dezembro no lugar do sempre polêmico Celso Roth. Prometeu um futebol ofensivo, mas suas seguidas modificações no time titular, aliada aos péssimos resultados contra times do interior selaram seu destino após um breve período no comando tricolor .

A passagem de Caio Júnior foi bastante breve: apenas oito jogos, com 4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Apenas três treinadores ficaram menos jogos que Caio: Nestor Simionato (sete jogos em 2003), Vágner Mancini (seis jogos em 2008) e Julinho Camargo (seis jogos em 2011).

Nos últimos 5 anos, os números pioram consideravelmente: são 11 treinadores diferentes.Os recordistas são Mano Menezes, que ficou no comando por dois anos e meio entre 2005 e 2007, e Tite que ficou praticamente o mesmo tempo na casamata gremista entre 2001 e 2003.

  • 2002: Tite
  • 2003: Tite, Cléber Xavier (interino), Darío Pereyra, Nestor Simionatto e Adílson Batista
  • 2004: Adílson Batista, José Luís Plein, Cuca e Cláudio Duarte
  • 2005: Hugo de León, Mano Menezes
  • 2006: Mano Menezes
  • 2007: Mano Menezes
  • 2008: Vágner Mancini, Julinho Camargo (interino), Celso Roth
  • 2009: Celso Roth, Marcelo Rospide (interino), Paulo Autuori, Marcelo Rospide (interino)
  • 2010: Silas, Renato Portaluppi
  • 2011: Renato Portaluppi, Roger (interino), Julinho Camargo, Celso Roth
  • 2012: Caio Júnior

Comentários (3)

  • alberto ruffoni diz: 20 de fevereiro de 2012

    Isso acontece no Grêmio por causa de certos torcedores e “comentaristas esportivos”, que vivem fazendo terra arrasada cada jogo. O Grêmio desmanchou um time inteiro (Rafael Marques,Douglas,Escudero,Fábio Rochemback,Lucio,Brandão,Borges…etc…Sem contar que foi um erro dispensa Celso Roth,conhecia time e deveria trocar jogadores aos poucos.
    Já no Inter se a diretoria fosse atrás da imprensa e dos torcedores no ano 2011, após Mazembe e inicio camp. Gaucho e Brasileiro teria mandado embora Guinazu,D’Alessandro, Indio,Tinga, etc… todos considerados vencidos jogadores superados. Hoje são insubstituíveis.
    Não venham com comentários do acontecido que Celso deixou no banco na final Oscar, Damião, na época não eram os jogadores de hoje, imagina se deixasse Rafael Sobis,Tinga eo
    Alecssandro goleador do time até aquele momento no banco. Não se esqueçam de dizer que Oscar, Damião e Giuliano entraram e não resolveu. E qual melhor colocação do Grêmio nos últimos dez anos em Brasileiros ? Foi Roth e lembram o time? Daí ninguém fala …….

  • rodrigo diz: 20 de fevereiro de 2012

    concordo plenamente com alberto ruffoni, o roth pode ter seus defeitos, mas q sabe a forma de se armar um time ele sabe, torcedores influenciados pela midia já expulsaram borges, jonas, douglas, rockemback, e vários outros, o próprio felipão em 96, na libertadores contra o america, foi duramente criticado, tite em 2009 tava de bobeira, mas falaram q era um nome ultrapassado, esse é o resultado de uma diretoria frouxa, torcedores q se acham gênios, mas q nunca deram um chute na bola de verdade, são torcedores de pay per view, e jogadores contratados sem nenhuma condição de vestir uma camisa gloriosa como a do nosso tricolor.

  • Alvaro diz: 21 de fevereiro de 2012

    Roth como muitos outros não é técnico e dificilmente o será um dia. Técnico pra mim era o Foguinho e recentemente Felipão e Mancini. Por quê? Por não aceitarem que escalem o time a não ser eles, duvido muito que o Gabriel tenha sido escalado pelo Caio, ou que achava o Miralles sem vontade (era frase do Roth).
    Será que é tão dificil enxergarem que quem manda (e faz asneira) é o político? E sustentado por um Conselho comprometido com o mesmo? Quem tem o poder de votar, é que realmente pode melhorar o time, mas tem de promover o Grêmio e não a si próprio ou interesseiros.

Envie seu Comentário