Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts do dia 15 março 2012

Liga Europa: goleiro do Manchester City perde gol nos acréscimos, Sporting classificado

15 de março de 2012 0

Em uma partida eletrizante, o Sporting Lisboa eliminou o favorito Manchester City na Liga Europa, edição 2011/12, oitavas-de-final. O time português perdeu por 3×2, mas se classificou por ter feito mais gols como visitante, já que no jogo de ida havia vencido por 1×0 em casa.

Além do jogo já ter sido sensacional, com o Sporting abrindo 2×0 e depois cedendo a virada, o time inglês ainda teve uma chance inacreditável nos instantes finais. O goleiro Joe Hart, titular da Seleção Inglesa, cabeceou nos acréscimos e obrigou seu colega de profissão, o arqueiro português Rui Patrício, a operar um milagre no lance derradeiro da partida.

Foi um escanteio batido pelo russo Aleksandar Kolarov, rebatido pelo brasileiro Xandão. A bola sobrou para o holandês Nigel de Jong, que cruzou imediatamente. Hart, que já estava na área, cabeceou mas Rui Patrício tirou com a ponta dos dedos, a bola saiu ao lado da trave e o jogo terminou. Depois da jogada e do fim da partida, Hart é consolado pelo brasileiro Anderson Polga, há uma década jogador do time de Lisboa e campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, quando atuava pelo Grêmio. Vejam o lance: