Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após tragédia de Morosini, Di Natale tem gesto extraordinário na Itália

16 de abril de 2012 1

A morte do meia Piermario Morosini, de ataque cardíaco em pleno jogo Pescara x Livorno, pela Série B italiana, expôs um lado dramático ainda maior deste trágico acontecimento. O jogador, de 25 anos e que pertencia à Udinese e estava emprestado ao Livorno, era o único parente em primeiro grau vivo da irmã Maria Carla, que é deficiente mental.

Amigo de longa data de Morosini, o craque e capitão da Udinese Antônio Di Natale pedirá a guarda de Maria Carla. “Para Mario, a irmã era o que de mais importante havia na vida. Pela Maria Carla e pelo Mario, irei ficar ao seu lado o resto da minha vida”, declarou um emocionado Di Natale. A família havia perdido a mãe em 2003, o pai dois anos depois. O outro irmão, também deficiente, suicidou-se em 2009.

Piermario Morosini, 25 anos, morreu em campo no sábado - AFP/AFP

A corrente de solidariedade se estendeu à Atalanta, time que formou Morosini, e também à Udinese, que irá amparar a moça por meio de sua entidade assistencial. O Livorno também pode pagar uma pensão anual para auxiliar Maria Carla. A moça vive em uma casa de saúde em Bérgamo.

Comentários (1)

  • vinybulls diz: 18 de abril de 2012

    Gestos como esse, me fazem ainda acreditar na nossa espécie, um atleta como esse, utiliza o esporte como forma de exemplo humano, é mínimo que posso dizer a Di Natale, é obrigado por existir meu caro!

Envie seu Comentário