Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 abril 2012

As 10 maiores transferências da história do futebol gaúcho - abr/2012

18 de abril de 2012 16

Por 15 milhões de euros, valor não confirmado, a venda do lateral-direito Mário Fernandes manteve uma série de paradigmas no tocante às maiores transferências do futebol gaúcho em todos os tempos. Há anos você lê aqui no Almanaque Esportivo este levantamento que diz muito sobre a formação das categorias de base dos maiores clubes do estado.

Por exemplo, o Internacional segue com números bem superiores ao Grêmio: 7 colorados contra 3 tricolores. Não necessariamente isto é bom, diga-se de passagem, é apenas um fato. Todos os atletas chegaram aqui nas categorias de base ou, no máximo, antes dos 20 anos.

Pato, Nilmar e Mário Fernandes - As três maiores transferências da história do RS (créditos para Franck Fife/AFP, Cesar Manso/AFP e Lucas Uebel/Divulgação)

Pato, Nilmar e Mário Fernandes - As três maiores transferências da história do RS (créditos para Franck Fife/AFP, Cesar Manso/AFP e Lucas Uebel/Divulgação)

Nas dez maiores transferências de todos os tempos, são cinco defensores (um lateral-direito e quatro volantes), um meia e quatro atacantes. O curioso é que todos os jogadores do Grêmio são defensores: Lucas, Rafael Carioca e o próprio Mário Fernandes!

As maiores transferências da história do RS - Arquivo Pessoal


OBS: Vale ressaltar que se o balanço fiscal do ano posterior indicar um valor diferente eu irei ajustar aqui.
OBS2: Não estou contemplando a inflação no período, ou seja, é apenas um demonstrativo.

VEJA TAMBÉM