Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As 10 maiores transferências da história do futebol gaúcho - abr/2012

18 de abril de 2012 16

Por 15 milhões de euros, valor não confirmado, a venda do lateral-direito Mário Fernandes manteve uma série de paradigmas no tocante às maiores transferências do futebol gaúcho em todos os tempos. Há anos você lê aqui no Almanaque Esportivo este levantamento que diz muito sobre a formação das categorias de base dos maiores clubes do estado.

Por exemplo, o Internacional segue com números bem superiores ao Grêmio: 7 colorados contra 3 tricolores. Não necessariamente isto é bom, diga-se de passagem, é apenas um fato. Todos os atletas chegaram aqui nas categorias de base ou, no máximo, antes dos 20 anos.

Pato, Nilmar e Mário Fernandes - As três maiores transferências da história do RS (créditos para Franck Fife/AFP, Cesar Manso/AFP e Lucas Uebel/Divulgação)

Pato, Nilmar e Mário Fernandes - As três maiores transferências da história do RS (créditos para Franck Fife/AFP, Cesar Manso/AFP e Lucas Uebel/Divulgação)

Nas dez maiores transferências de todos os tempos, são cinco defensores (um lateral-direito e quatro volantes), um meia e quatro atacantes. O curioso é que todos os jogadores do Grêmio são defensores: Lucas, Rafael Carioca e o próprio Mário Fernandes!

As maiores transferências da história do RS - Arquivo Pessoal


OBS: Vale ressaltar que se o balanço fiscal do ano posterior indicar um valor diferente eu irei ajustar aqui.
OBS2: Não estou contemplando a inflação no período, ou seja, é apenas um demonstrativo.

VEJA TAMBÉM

Comentários (16)

  • luis anonio gomesmrodrigues diz: 18 de abril de 2012

    até nisso o Inter é superior ao portoalegrense!!! rsrsrsrsrs

  • Cleber diz: 18 de abril de 2012

    R10 valia mais q os colorados, mas foi aliciado, surrupiado, pirateado, com o AVAL da fifa.Práticas essas q eles conhecem bem pois fizeram com Oscar e tantos outros q não vingaram, mas para azar deles agora não é a fifa quem decide.

  • 482Ricardo diz: 18 de abril de 2012

    Não entendi tua correção no caso do Alexandre Pato….em 2007 o Euro valia 2,78…hj vale 2,46….
    Na mesma linha tu coloca o Pato como a maior venda por causa da correção….mas não corrige o valor do Lucas que foi vendido no mesmo ano….???? Se fizesse isso e pela mesma forma de correção, Lucas seria hj a segunda maior venda do Rio Grande….
    Mario Fernandes é a segunda, só atrás de Nilmar…..

  • Andre diz: 18 de abril de 2012

    E o Anderson saiu do Grêmio para o Porto por quanto? Estranhei não vê-lo nessa lista.

  • Luciano Pugliessi diz: 19 de abril de 2012

    Cleber, não confunda incompetência com injustiça. O presidente do Grêmio, na época da saída do Ronaldinho, mandou botar uma faixa na frente do Olímpico de que não vendia seus craques, por conta de um fax do Leeds United oferecendo 62 milhões de dólares pelo Ronaldinho, que ele disse que estava sobre a mesa dele. Não quis vender, ele saiu de graça. Simples assim. Quanto ao caso Oscar, acho que nem cabe os gremistas opinarem, já que faz muito tempo que vcs não sabem o que é uma briga graúda, não é mesmo?

  • Diego diz: 19 de abril de 2012

    Engraçado o Gremistinha chorando pelo Ronaldinho até hj.

  • CHRIS POZZEBON diz: 19 de abril de 2012

    MAS AINDA EXISTE VIÚVA DO RONALDINHO??? PELO AMOR…. OUTRA COISA QUE VOCÊ NÃO NOTOU/COMENTOU: EM NENHUMA DAS 3 NEGOCIAÇÕES O FILHO RECEBEU 100% DO VALOR. ESSA REPORTAGEM RETRATA A DIFERENÇA (QUE NO FUTEBOL, TÍTULOS, TIME, JOGADORES JÁ É MAIOR) ADM/FINANCEIRA/GESTÃO ENGTRE OS 2. INTER SEMPRE MAIOR.

  • Paulo Dreher diz: 19 de abril de 2012

    E o Anderson, que hoje está no Manchester United?

  • Paulo Dreher diz: 19 de abril de 2012

    E o Anderson, do Manchester United?

  • Paulo Dreher diz: 19 de abril de 2012

    Ah! E ainda o Carlos Eduardo!

  • Paulo Dreher diz: 19 de abril de 2012

    E o Anderson do Manchester United e Carlos Eduardo?

  • Marcelo diz: 19 de abril de 2012

    e o grêmio é o segundo maior vencedor de grenais em todos os tempos, sendo seguido bem de perto pelo Empate Futebol Clube

  • Regis diz: 19 de abril de 2012

    Sobre a 3ª maior transferencia do futebol gaucho, não esqueçam de combinar com o M. Fernandes, vá que ele não queira viajar………

Envie seu Comentário