Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 28 maio 2012

RS é vice-campeão feminino de vôlei infanto: Rio conquista o bicampeonato!

28 de maio de 2012 1

Em uma final equilibrada, o Rio de Janeiro se sagrou bicampeão brasileiro de Vôlei Feminino Infanto-Juvenil (Sub-17) neste sábado em Rezende-RJ. Na decisão, as cariocas bateram o Rio Grande do Sul por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/21, 29/31 e 25/19.  Em terceiro lugar ficou o time São Paulo  enquanto o surpreendente Pará terminou no 4º lugar.

Seleção Gaúcha vice-campeã brasileira de Vôlei Feminino Infanto-Juvenil - Divulgação FGV

Na decisão, cinco atletas campeãs sul-americanas infantil pela Seleção Brasileira em 2011 estavam presentes: as fluminenses Drussyla Costa, Giulia (Gávio, filha do campeão olímpico Giovane) e a levantadora Thais; e as gaúchas Lyara Batista (Sogipa, de Porto Alegre)  e Sabrine Wagner (Martin Luther King, de Estrela).

Acompanhei o jogo com grande atenção e orgulho, afinal minha sobrinha Lyara Batista Medeiros (atleta da SOGIPA) foi a levantadora do time gaúcho. Até ano passado, Lyara era central mas este ano está apostando na posição de levantadora, com ótimo desempenho. A torcida foi grande lá em casa, mas o nível espetacular da atacante  Drussyla acabou garantindo o bicampeonato do Rio. Ao RS, um avanço: de 3º para o 2º lugar.

Lyara e Jordana, em uma das poucas vezes que pararam a espetacular Drusylla - Foto: site da CBV

EQUIPE GAÚCHA

Bárbara Thaís Krug, Fernanda Risco, Samara Goncalves, Victória Souza Strehl, Lyara Medeiros, Diana Pontalti, Camila J. Lau, Josyane Menezes, Jordana Jandrey, Sabrine Wagner, Anna Luisa Carneiro e Daniela Mors

COMISSÃO TÉCNICA

Rodrigo Rother (técnico) e Diogo Desbessel (auxiliar técnico)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

  1. Rio de Janeiro
  2. Rio Grande do Sul
  3. São Paulo
  4. Pará
  5. Paraná
  6. Minas Gerais
  7. Pernambuco
  8. Ceará
  9. Goiás
  10. Maranhão
  11. Mato Grosso do Sul
  12. Mato Grosso

VEJA TAMBÉM: