Em uma final equilibrada, o Rio de Janeiro se sagrou bicampeão brasileiro de Vôlei Feminino Infanto-Juvenil (Sub-17) neste sábado em Rezende-RJ. Na decisão, as cariocas bateram o Rio Grande do Sul por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/21, 29/31 e 25/19. Em terceiro lugar ficou o time São Paulo enquanto o surpreendente Pará terminou no 4º lugar.
Na decisão, cinco atletas campeãs sul-americanas infantil pela Seleção Brasileira em 2011 estavam presentes: as fluminenses Drussyla Costa, Giulia (Gávio, filha do campeão olímpico Giovane) e a levantadora Thais; e as gaúchas Lyara Batista (Sogipa, de Porto Alegre) e Sabrine Wagner (Martin Luther King, de Estrela).
Acompanhei o jogo com grande atenção e orgulho, afinal minha sobrinha Lyara Batista Medeiros (atleta da SOGIPA) foi a levantadora do time gaúcho. Até ano passado, Lyara era central mas este ano está apostando na posição de levantadora, com ótimo desempenho. A torcida foi grande lá em casa, mas o nível espetacular da atacante Drussyla acabou garantindo o bicampeonato do Rio. Ao RS, um avanço: de 3º para o 2º lugar.
EQUIPE GAÚCHA
Bárbara Thaís Krug, Fernanda Risco, Samara Goncalves, Victória Souza Strehl, Lyara Medeiros, Diana Pontalti, Camila J. Lau, Josyane Menezes, Jordana Jandrey, Sabrine Wagner, Anna Luisa Carneiro e Daniela Mors
COMISSÃO TÉCNICA
Rodrigo Rother (técnico) e Diogo Desbessel (auxiliar técnico)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- São Paulo
- Pará
- Paraná
- Minas Gerais
- Pernambuco
- Ceará
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso do Sul
- Mato Grosso
VEJA TAMBÉM:
Comentários