Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os maiores tenistas de todos os tempos - Títulos no Masculino

10 de julho de 2012 1

Neste último domingo, o lendário Roger Federer bateu o escocês Andy Murray e conquistou o heptacampeonato na centenária quadra de Wimbledon. Por sugestão do amigo Daniel Machado, resolvi atualizar um post de 2008 sobre o assunto, no qual dissequei estatísticas sobre este tema: os maiores vencedores da história do Tênis. Vamos à elas?

Roger Federer beija, pela sétima vez, o troféu em Wimbledon

Roger Federer beija, pela sétima vez, o troféu em Wimbledon

Lembrando que são 4 os títulos de ‘Grand Slam’: Aberto da Austrália, Torneio de Roland Garros, Torneio de  Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos.

  • RECORDE TÍTULOS NOS QUATRO ‘GRAND SLAM’

Em setembro de 2008, quando do post original, a situação era distinta. Hoje, Roger Federer é o recordista de todos os tempos em títulos de Grand Slam: são 17 conquistas, três a mais que o norte-americano Pete Sampras, e cinco sobre Rod Emerson, australiano que jogou nos anos 60. O rival Rafael Nadal já tem 11 conquistas, enquanto Novak Djokovic tem ‘meras’ 5 conquistas. Mas é o mais novo deles…

  • RECORDE DE TÍTULOS EM UM ÚNICO ‘GRAND SLAM’

Com a vitória de domingo, Federer chegou a sete conquistas em Wimbledon, empatando com Sampras. Federer também é o líder de conquistas na Austrália (4) e Estados Unidos (5). Já Nadal estava empatado em seis conquistas com Bjorn Borg em Roland Garros, mas superou a lenda sueca nesta temporada ao obter seu sétimo troféu.

  • RECORDES DE TÍTULOS NA CARREIRA

O primeiro é o australiano Rod Laver, com 185 conquistas(mas só 40 na Era Profissional). Bem atrás, o norte-americano Jimmy Connors com 148 (109 pela ATP) e o tchecoslovaco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, com 144 conquistas (94 da ATP). Para título de comparação, Federer tem 75 títulos, Nadal 50 e Djokovic 30 títulos.

Comentários (1)

  • Daniel Machado diz: 10 de julho de 2012

    Ótima atualização. Além dos títulos, é bom observar que Roger Federer é mágico, joga com uma técnica plástica sem igual.

    Abração!

Envie seu Comentário