Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

BASQUETE - Cesta sensacional nos segundos finais em clássico europeu

20 de agosto de 2012 1

O clássico dos Balcãs entre Sérvia e Montenegro pelas Eliminatórias para o Campeonato Europeu de Basquete foi decidido ontem nos segundos finais. Em partida válida pela segunda rodada do Grupo A na Arena Belgrado, a Sérvia vencia por 13 pontos de diferença faltando cinco minutos, mas desandou a maionese e chegou aos instantes finais com 70×70 sobre os rivais montenegrinos.

Faltando 3.8 segundos, o sérvio Milos Teodosic sofreu falta e teve direito a dois lances livres. O craque do time errou o primeiro e converteu o segundo, porém o tempo exíguo impediria os montenegrinos de chegarem próximos à area de arremesso simples, sendo necessário um arremesso milagroso com a sirene tocando.

O “buzzer shot” ficou a cargo do jovem Nikola Ivanovic. De apenas 18 anos, a estrela montenegrina acertou um arremesso improvável, do meio da quadra sob pressão. Vejam o lance:

Com o improvável resultado, Montenegro (que havia vencido Israel na estréia), assume a liderança ao lado da Estônia com 2 vitórias. Já a Sérvia, maior potência do grupo no esporte e que havia batido os islandeses na 1º rodada, tem 1 vitória e 1 derrota na competição, ainda em fase inicial.

Ano passado, o Almanaque Esportivo contou uma história semelhante. Desta vez, vitória dos sérvios na decisão da Liga Adriática de Basquete:

Comentários (1)

Envie seu Comentário