Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 setembro 2012

RAIO-X: Veja o desempenho de Grêmio e Inter nos últimos 2 anos na Série A

10 de setembro de 2012 5

Nos últimos dois anos, o aproveitamento de Grêmio e Internacional no Campeonato Brasileiro está exposto com os dados abaixo. Nenhum dos dois gaúchos liderou o Brasileirão nos últimos dois anos, e tampouco terminaram uma rodada na zona de rebaixamento.

Ano passado, no qual os cinco primeiros do Campeonato Brasileiro se classificaram para a Libertadores, o Internacional ficou apenas três rodadas na zona de classificação. Este ano, quatro rodadas no provável G-4, e mais duas no garantido G-3 (caso o campeão da Sul-Americana seja um Brasileiro e não fique entre os 4 primeiros da Série A).

Em 2011, o Inter ficou absurdas 17 rodadas na sétima colocação, algo já repetido 4 vezes em 2012 (incluindo hoje). As igualmente medianas 6º colocação (10 vezes), 5º (7 vezes) e 8º (6 vezes) foram as mais repetidas.

Já os números do Grêmio são diferentes em perfil. Com ótima campanha em 2012,  já são 16 rodadas no G-4, incluindo 6 no G-3.

No medíocre Brasileirão 2011, o Grêmio ficou 11 rodadas em 12º lugar, e outras 8 rodadas na 9º colocação, além de alguns flertes com a zona de rebaixamento, sem entretanto ‘concretizar o ato’.

Desempenho da dupla Gre-Nal nos últimos 2 anos - Arquivo Pessoal