Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 18 outubro 2012

EXCLUSIVO - Obras do novo estádio do Cruzeiro em Cachoeirinha seguem lentas

18 de outubro de 2012 9

Em 2013, aonde irá jogar o Internacional? Com o avanço das obras no Beira-Rio, a informação não-confirmada do provável fechamento do estádio, ficou ainda mais evidente após a visita do Secretário-Geral da FIFA, Jerôme Valcke, em Porto Alegre nesta quarta-feira. O número 2 da FIFA solicitou o fechamento do estádio para acelerar o cronograma das obras.

Por morar bem próximo ao local, sempre me causou profunda estranheza a informação de que o futuro estádio do Cruzeiro em Cachoeirinha, localizado no Bairro Granja Esperança, estaria a disposição para o Internacional no ano de 2013 no Campeonato Gaúcho.

As obras ficaram praticamente paradas  durante todo o ano de 2012. Apenas um pouco de material de construção e parte da terraplanagem no meio do ano.  O status da construção sofreu um avanço nas semanas finais de setembro, com 30 pilares construídos ao invés dos 8 iniciais. Mas, vejam o vídeo e percebam que a estrutura está muito longe da utilização:

As previsões mais otimistas são que a construção termine em abril de 2013. Acho uma data bem mais razoável, mas o número de funcionários envolvidos nas obras tem que aumentar consideravelmente.

A impressão clara é de que faltam verbas para o fim da construção. Esta informação é corroborada pelo fato do Inter ter sido procurado pelo Cruzeiro para discutir uma futura utilização do espaço.

Sendo assim, reitero a pergunta inicial: aonde o Internacional irá sediar os jogos do Gauchão 2013 e início da Copa do Brasil?