Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

EXCLUSIVO - Obras do novo estádio do Cruzeiro em Cachoeirinha seguem lentas

18 de outubro de 2012 9

Em 2013, aonde irá jogar o Internacional? Com o avanço das obras no Beira-Rio, a informação não-confirmada do provável fechamento do estádio, ficou ainda mais evidente após a visita do Secretário-Geral da FIFA, Jerôme Valcke, em Porto Alegre nesta quarta-feira. O número 2 da FIFA solicitou o fechamento do estádio para acelerar o cronograma das obras.

Por morar bem próximo ao local, sempre me causou profunda estranheza a informação de que o futuro estádio do Cruzeiro em Cachoeirinha, localizado no Bairro Granja Esperança, estaria a disposição para o Internacional no ano de 2013 no Campeonato Gaúcho.

As obras ficaram praticamente paradas  durante todo o ano de 2012. Apenas um pouco de material de construção e parte da terraplanagem no meio do ano.  O status da construção sofreu um avanço nas semanas finais de setembro, com 30 pilares construídos ao invés dos 8 iniciais. Mas, vejam o vídeo e percebam que a estrutura está muito longe da utilização:

As previsões mais otimistas são que a construção termine em abril de 2013. Acho uma data bem mais razoável, mas o número de funcionários envolvidos nas obras tem que aumentar consideravelmente.

A impressão clara é de que faltam verbas para o fim da construção. Esta informação é corroborada pelo fato do Inter ter sido procurado pelo Cruzeiro para discutir uma futura utilização do espaço.

Sendo assim, reitero a pergunta inicial: aonde o Internacional irá sediar os jogos do Gauchão 2013 e início da Copa do Brasil?

Comentários (9)

  • Luiz Angelo Cunha diz: 18 de outubro de 2012

    Meu caro Perin
    Como bom observador e por ser da área (engenharia) também estou desconfiado da modernização do Beira-Rio….o módulo 2 da nova arquibancada inferior está parado há semanas (tenho acompanhado quando vou aos jogos). Como os módulos pré-moldados são executados por terceiros, não estaria faltando fluxo de caixa para a chamada “BRIO” ? ou será que alguém já esqueceu o verdadeiro “parto” que foi a tal assinatura de contrato, justamente por falta de investidores ???

  • Mariane Batista diz: 18 de outubro de 2012

    Hoje passei por ali e já tem uma parte das arquibancadas pronta! Bem em frente à essas colunas!

  • Heloísa Pires diz: 18 de outubro de 2012

    MAS QUE GENTE BEM DESINFORMADA!…NÃO. GOSTAM É DE APARECER!… QUANTAS VEZES QUEREM QUE OS RESPONSÁVEIS PELA OBRA NO BEIRA-RIO REPITAM: “QUEM OLHA EXTERNAMENTE, ACHA QUE O ANDAMENTO DAS OBRAS ESTÁ LENTO. MAS O QUE AS PESSOAS IGNORAM É QUE A PARTE NÃO VISÍVEL ESTÁ BEM ADIANTADA”. AINDA ONTEM EU OUVÍ QUE TODA A PARTE HIDRÁULICA E ELÉTRICA JÁ ESTÁ QUASE PRONTA. E MAIS A MAIS, O QUE VALE É A INSPEÇÃO DO SECRETÁRIO GERAL DA FIFA, ONTEM, REPITO, ON-TEM, QUE VIU E GOSTOU!…VALEU?!…OU QUEREM QUE ELES DESENHEM?!…

  • Augusto diz: 22 de outubro de 2012

    É dona Heloísa….tem que manter a esperança por um REMENDÃO!! Credo, tem que ter coragem para ter orgulho da coisa horrível e mau feita que está sendo executada….

  • Andre diz: 27 de novembro de 2012

    Pobre Augusto… tem prazer em discutir sobre estádio…jah que títulos vcs nem gostam de tocar no assunto… Vamus aguardar o remendao fikar pronto…aliás sera que daqui um ano quando o remendao tiver pronto vcs jah terao quitado o carne de vcs com a OAS…? nao sei nao…

  • julio cesar de souza cabral diz: 17 de dezembro de 2012

    Lamentei a saida da cruzeiro, de porto alegre para cachoeirinha. Clube que nasceu na capital, e aqui ficou durante 100 anos desde sua fundacao. E aqui deveria ficar para sempre. E mesmo tendo um estadio para 17 mil torcedores, naao ser iluda o presidente Dirceu Castro. Pois o publico nos jogos do estrelado ficaram em torno de 1000 torcedores, como o ceramicade gravatai. Como ate o novo hamburgo, canoas e etc.

  • julio cesar de souza cabral diz: 17 de dezembro de 2012

    Em cachoeirinha, ou ser e gremista, ou ser e internacionalista! O cruzeiro nunca sera a primeira opcao na cidade.

  • julio cesar de souza cabral diz: 17 de dezembro de 2012

    A arena cruzeirita em cachoeirinha, nao passara de um elefante branco.

Envie seu Comentário