Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

TORCIDAS: Nike, Boca Juniors e um terremoto!

23 de outubro de 2012 3

Simplesmente genial a ação de marketing da multinacional Nike com o Boca Juniors, clube patrocinado pela empresa. Dono de uma torcida fanática em um estádio temível pela atmosfera intimidadora, o time de Buenos Aires utiliza algumas estratégias de impacto: microfones e captando o som da torcida e sendo amplificados por alto-falantes, torcida organizada pulando exatamente em cima do vestiário visitante, entre outros.

Relato de um jogador adversário: “Nós estávamos no campo perto da torcida do Boca. Eles começaram a gritar e pular. As paredes estavam tremendo e eu pensei: Isso tudo vai desabar”.Ou seja, um caldeirão.

La Bombonera ensandecida - Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko/BD

La Bombonera ensandecida - Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko/BD

Mas e em um estádio visitante? A Nike, em parceria com a agência de publicidade BBDO, fizeram a seguinte experiência em um jogo do Boca, a final da Copa da Argentina contra o Racing fora de casa: foram instalados quatro acelerômetros (veja o que é isto), que implementaram uma superfície virtual que interpretava o impacto da torcida pulando.

O resultado foi espetacular: simulação de um terremoto de 6.4 na escala Richter!

No final, o slogan da campanha da Nike: ““Toda partida é um jogo em casa. Esse é o Boca”.

Comentários (3)

  • GUSTAVO IMORTAL diz: 23 de outubro de 2012

    Achei mto fraca essa propaganda

  • KIDIABA diz: 23 de outubro de 2012

    A 2ª torcida do RS, que veste vermelho, também instala microfones na sua torcida, pois sabe que ela sem essa ajuda, não é escutada pelos jogadores dentro de campo.

  • Rogério diz: 24 de outubro de 2012

    Pronto!
    Ligeirinho a Geral copia…

    Abraço Alexandre!

Envie seu Comentário