Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

SEMINÁRIO: "Campo aberto: novas possibilidades para o futebol"

30 de outubro de 2012 0

Como vocês sabem, sou um entusiasta dos aspectos profissionais e gerenciais do futebol, dentro e fora dos gramados. Também me interessa, e este é inclusive um lema aqui do Almanaque Esportivo, a busca pela opinião esportiva de qualidade. Sendo assim, cabe aqui o espaço para divulgação de eventos que contemplem estas filosofias.

Seminário "Campo Aberto - Novas possibilidades para o futebol" - Foto: Divulgação

O seminário “Campo aberto: novas possibilidades para o futebol trata justamente destes dois aspectos: fala da opinião esportiva, em evento de um dia conduzido pelo jornalista Vicente Fonseca, do site Carta na Manga. Este painel terá a ilustre presença do antenadíssimo Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha e também da TVCOM,  e do legendário Douglas Ceconello, artífice do sensacional site Impedimento (do qual os meus fiéis companheiros do Twitter sabem que sou fã incondicional).

O segundo painel trata sobre a formação necessária para que o profissional tenha um preparo adequado para as exigências que o futebol moderno hoje possui. Sobre isto falam Guilherme Piletti, da Perestroika, e Sandra de Deus, professora da UFRGS com ênfase em jornalismo esportivo.

Isto ainda é aplicável ao terceiro e último painel, que cita “cases” de inovação no âmbito esportivo, apresentados por Fernando Leite, do site “Grêmio Hoje”, e Eduardo Menezes, da agência 3YZ. Tudo isto em um contexto de inserção no cenário da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e sob a ótica da profunda revolução ocorrida no cenário esportivo brasileiro nas últimas décadas: do amadorismo vigente até os anos 90 para os clubes com orçamentos de potências européias.

————————————————————————————————

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 10/11/2012

10h30 – Mesa de abertura: os novos rumos da imprensa esportiva
Palestrantes:
Nando Gross (Rádio Gaúcha) e Douglas Ceconello (site Impedimento)

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Mesa 2: formação voltada ao esporte
Palestrantes:
Guilherme Piletti (Perestroika) e Sandra de Deus (UFRGS)

15h – Coffee break

15h15 – Mesa 3: projetos inovadores ligados ao futebol
Palestrantes:
Fernando Leite (site Grêmio Hoje) e Eduardo Menezes (3yz)

16h45 – Encerramento

PALESTRANTES
Nando Gross: jornalista esportivo. Comentarista e apresentador do programa “Hoje nos Esportes”, da Rádio Gaúcha.

Douglas Ceconello: jornalista, fundador e editor do site Impedimento (www.impedimento.org), especializado em futebol sul-americano.

Guilherme Piletti: produtor do curso Kick Off, voltado ao futebol, na escola criativa Perestroika.

Sandra de Deus: jornalista, professora e coordenadora do curso de especialização em Jornalismo Esportivo da UFRGS. É Pró-Reitora de Extensão da universidade.

Fernando Leite: criador do site Grêmio Hoje (www.gremiohoje.com.br) e um dos autores do livro “Grêmio Hoje e Sempre”.

Eduardo Menezes: publicitário, diretor de planejamento criativo da agência 3yz e desenvolvedor de projetos como o livro “A Copa que Interessa”, entre outros voltados ao futebol.

MEDIAÇÃO DOS DEBATES
Vicente Fonseca: jornalista esportivo, mestre em Comunicação pela UFRGS e diretor da Carta na Manga.

Envie seu Comentário