Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lance absurdo no Campeonato Escocês reabre polêmica sobre chip na bola

11 de março de 2013 0

O clássico de Edimburgo entre Hibernians e Hearts terminou em 0×0 no último sábado e causou muita polêmica, com comentários sobre a urgente adoção do chip na bola, algo que a FIFA já liberou nestes últimos meses.

Isto por causa da cegueira do trio de arbitragem comandado por Euan Norris no derby escocês. O árbitro e seus assistentes não viram uma bola que entrou pelo menos meio metro após falta cobrada por Leigh Griffins, do Hibs, aos 32 do segundo tempo.

Chute de Griffins entrou meio metro, mas juiz não viu - Foto: captura de vídeo

A belíssima cobrança bateu no travessão, caiu atrás do goleiro Jamie MacDonald, e entrou no gol. Seria a primeira vitória do Hibernians desde 2009 no segundo clássico mais importante do futebol escocês:

O lance imediatamente lembrou o chute de Frank Lampard em 2010, na Copa do Mundo contra a Alemanha, crucial para a eliminação dos ingleses naquele Mundial:

Nos anos 90, um lance grotesco também marcou uma partida do Campeonato Escocês entre Dundee United e Partick Thistle: um atacante chutou, a bola entrou e saiu na rede e o juiz disse que não tinha entrado. Pior, achando que era gol, um zagueiro pegou a bola com a mão para retornar ao meio-campo, e o juiz ainda assim não deu o pênalti! Confiram neste post de 2008:

Já em 2008, uma arbitragem calamitosa de Evandro Rogério Roman no jogo Londrina 2×1 Engenheiro Beltrão também marcou época:

Fechando a cota, uma coletânea de erros graves de Carlos Simon em um momento particularmente ruim do mesmo na arbitragem, em 2009:

Envie seu Comentário